Início Notícias Barata voou: Joia do Vitória encaminha sua saída para a Europa

Barata voou: Joia do Vitória encaminha sua saída para a Europa

0

Que a fama de revelar jogadores no Barradão é grande, todos sabem. Mas nos últimos anos não tinha ocorrido nenhuma grande venda de uma cria da base, o último considerado é o zagueiro Gabriel Paulista, vendido em 2013 para o Villarreal-ESP por cerca de R$ 10 milhões. Agora, outro zagueiro deve se tornar a maior venda do Nordeste.

Lucas Ribeiro, o Barata, está praticamente encaminhado para jogar na Europa. O jornal alemão Bild divulgou o interesse do Hoffenheim no zagueiro, mas a reportagem do Arena Rubro-Negra apurou que já está praticamente fechado e a negociação não foi diretamente com o clube alemão.

Leia mais: “Voa Barata”: conheça um pouco mais do jovem zagueiro do Vitória

Um grupo de empresários alemães negociou com o Vitória o passe do atleta. De acordo com apuração do Arena, foi negociado 70% do passe por 4,5 milhões de euros (que dá pouco mais de R$ 19 milhões na cotação atual). O Vitória ficaria com 20%, sendo que poderá ser negociado depois um novo valor (o clube alemão deverá ter prioridade nessa compra). Esse grupo de empresários deve repassar o jogador para o Hoffenheim. Os outros 10% pertencem ao seu empresário.

Entramos em contato com diretores do clube alemão, que desconversaram, assim como técnico Julio Nagelsmann em coletiva. Porém, fontes nossas ligadas ao clube alemão afirmam que o zagueiro é esperado antes da janela de transferência europeu (janela de inverno) fechar, inclusive médicos estão no Chile para realizar os exames médicos em Lucas e o mesmo partir para Alemanha após o Sulamericano Sub-20.

Recém completado 20 anos, o jovem zagueiro se destacou em 2018 e será a maior venda de um clube nordestino até então.
Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

Lucas Ribeiro dos Santos completou 20 anos no último sábado (19). Soteropolitano, o zagueiro chegou ao Vitória prestes a completar 17 anos. Destaque nas competições de base, chamou atenção do então técnico Paulo Cesar Carpegiani, quando disputava o Brasileirão de Aspirantes pelo Sub-23. Foi ao profissional e não saiu mais, demonstrando categoria e frieza, além do alto poder de marcação em seus 16 jogos como profissional em 2018.


Deixe sua opinião