Início Notícias Batalha pelo novo estatuto ganha mais um capítulo

Batalha pelo novo estatuto ganha mais um capítulo

0

A longa disputa pela aprovação do novo estatuto do Vitória, que mudará o modelo de votação para direta, ganhou mais um capítulo.

O advogado do deputado José Rocha, Bruno Torres, tentou ingressar como terceiro interessado na ação movida pelos conselheiros contra o Vitória. A decisão judicial do processo determinou que a obrigatoriedade da apreciação das emendas pelo Conselho Deliberativo ao projeto de reforma proposto, bem como tal projeto seja aprovado pelo Conselho e depois ser encaminhado para Assembleia Geral.

De acordo com a lei dos Juizados Especiais, o ingresso de terceiros é proibido em curso e a decisão não é mais passível de reforma judicial. O trânsito em julgado da ação, o que torna a decisão imutável, ocorreu no dia 03/02/2016.

Bruno Torres é antigo conhecido do Vitória. Ele foi o advogado do grupo Vitória Século XXI e já ingressou com ações contra o Vitória pela intervenção e também foi responsável pelo processo do Atlético/PR contra o rubro-negro baiano no caso Léo.

Na última segunda-feira, o deputado José Rocha deixou a reunião do Conselho Deliberativo logo no começo, mas os conselheiros nomearam um novo presidente para dar prosseguimento nas pautas.

No próximo dia 09 de março ocorrerá uma nova reunião do Conselho Deliberativo do Vitória.

 


Deixe sua opinião