Início Notícias Caicedo continua na mira de clube mexicano; Vitória só negocia em definitivo

Caicedo continua na mira de clube mexicano; Vitória só negocia em definitivo

0

O Vitória pode perder uma das principais peças para a temporada de 2020. O atacante Jordy Caicedo é alvo do Cruz Azul, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Mexicano. A “Máquina Celeste”, como é conhecido, deve fazer uma proposta de forma oficial nos próximos dias ao rubro-negro, que já vinha monitorando o jogador e realizando sondagens desde o fim do ano passado.

Segundo a ESPN do México, o Cruz Azul pretende enviar uma proposta de empréstimo com opção de compra em um valor estipulado. A reportagem do Arena Rubro-Negra tentou entrar em contato com Jaime Ordiales, diretor de futebol mexicano, porém não comentou sobre negociações em andamento. O Arena também apurou junto ao staff de Caicedo (juntamente com um de seus representantes), que afirmaram não ter recebido nenhuma proposta ainda, somente consultas.

Em apuração do Arena Rubro-Negra, a diretoria rubro-negra estipulou um valor de cerca de $4 milhões de dólares para negociar o equatoriano. O Vitória ficaria com 45% desse valor, 30% seria do Universidad Catolica de Quito e os 25% restantes seria de um investidor, o qual intermediou sua vinda ao Barradão. A proposta mexicana, que deve chegar, consiste em um valor para o empréstimo e a opção de comprar no final em cerca de $3 milhões de dólares. Segundo a imprensa mexicana, o jogador é muito bem quisto na diretoria do Cruz Azul, por ser jovem e promissor.

Treta no Equador

Enquanto ocorre essa possível negociação, Jordy Caicedo viu seu nome em outro assunto, dessa vez em seu país natal. Há um clube equatoriano chamado Club Sport Norte America que reclama ser o clube formador do atacante e não o Universidad Catolica. Eles entraram com um requerimento na Federação Equatoriana de Futebol (FEF) reclamando 50% do valor ao clube de Quito, quando este foi negociado com o Vitória.

Marcos Zambrano, ex-representante de Caicedo, afirmou em entrevista a rádio equatoriana Area Deportiva FM que o Norte America é o clube formador. Além disso, confirmou que o caso poderá ir parar na FIFA caso a federação equatoriana não reconheça e indefira o requerimento.

Jordy Caicedo, de apenas 22 anos, segue treinando normalmente com a equipe profissional sob o comando de Geninho. Em 2019, marcou seis gols em 20 jogos. Teve uma lesão na região do púbis que o tirou de alguns jogos na reta final do Brasileirão. Agora em 2020, recuperado da pubalgia, ele é a esperança de gols pelo rubro-negro.


Deixe sua opinião