Início Notícias Carpegiani analisa atuação do Vitória em derrota para o Santos e indica...

Carpegiani analisa atuação do Vitória em derrota para o Santos e indica mudanças no time

4

Derrotado pelo Santos na noite da sexta-feira (5), no Barradão, pelo placar de 1×0, o Vitória chegou ao 4º jogo consecutivo com derrota no Brasileirão 2018. É a pior sequência desde a chegada do treinador Paulo Cézar Carpegiani. Na entrevista coletiva, Carpegiani falou sobre a atuação do time e o que pretende fazer para as próximas partidas.

O resultado não foi positivo, mas o treinador Carpegiani enxergou pontos positivos no desempenho do Vitória. “Das últimas exibições, 4 derrotas, esse foi o jogo em que nós tentamos colocar a bola no chão, tentamos jogar. Criamos oportunidades, principalmente após a entrada do Lucas [Fernandes]. Tivemos serenidade para jogador, coisa que na minha opinião, não vínhamos tendo”, disse o treinador rubro-negro.

Carpegiani falou sobre a dificuldade que está tendo em encontrar o time ideal. “Eu nunca tive tanta dificuldade assim para montar um time como estou tendo agora. Confesso isso para vocês. Mas o jogo hoje me deu esperança de que com a volta desses jogadores podemos vencer”.

Questionado pela imprensa sobre adotar um esquema de jogo sem um homem centralizado no ataque, Carpegiani deu indícios de que isso pode acontecer já na próxima partida do Vitória. “Talvez jogar da maneira que terminamos hoje, com dois caras por fora, sem centroavante. Vou fazer isso nos treinamentos. Dar uma repensada. Tenho que buscar soluções, tenho que encontrar. Sou remunerado para isso. Vou encontrar aquilo que seja melhor para o Vitória”, afirmou.

Apesar do resultado negativo, Carpegiani firmou ter esperanças para as próximas partidas por causa da atuação no jogo contra o Santos, a qual ele considerou boa. “Hoje estou esperançoso porque a equipe apresentou um bom futebol. Fomos surpreendidos com um gol no início. Pela característica dos jogadores do Santos sabia que seria um jogo difícil e tivemos a infelicidade de tomar um gol. A equipe se comportou bem, me agradou no aspecto de ter paciência. Erramos passes bobos, infantis, reclamei no intervalo. No segundo tempo a produção foi boa”, disse o Carpegiani.

O Vitória volta a campo no próximo domingo, dia 14 de outubro, às 11h, para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. O rubro-negro baiano tem 29 pontos e é o 17º colocado no Brasileirão.


Deixe sua opinião