Início Notícias Chamusca é apresentado oficialmente no Vitória e já projeta: “quero ganhar tudo”

Chamusca é apresentado oficialmente no Vitória e já projeta: “quero ganhar tudo”

Ao lado do presidente Ricardo David, o novo técnico comentou sobre as dificuldades que enfrentará e formação do elenco

1006
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Primeira contratação para a temporada de 2019, o técnico Marcelo Chamusca foi presentado a imprensa pelo Presidente Ricardo David. Ele falou das suas expectativas em comandar o rubro-negro e do desafio em remontar a equipe pensando na Série B de 2019.

O novo técnico se mostrou ciente e pronto para os desafios que vai encontrar no comando rubro-negro:

‘Vou ser questionado em qualquer lugar. Isso é inevitável. Fui questionado no Salgueiro, Vitória da Conquista, apesar de ter muito êxito nessas equipes. Conquistei o acesso para a Série C com o Guarani. Eu não concordo com o dito popular. Já tiveram profissionais que trabalharam aqui. Meu irmão foi o maior exemplo, que já conquistou título aqui sobrando, Cristóvão Borges também, que fez trabalho excelente no Bahia, em 2013. Para que a gente acabe com esse tipo de situação e fique valorizando esse tipo de ditado, vamos juntos conquistar essa forma diferente. Estou preparado para passar por tudo isso. Vou ganhar jogos, empatar e perder, como todo treinador. Tem que estar preparado para todas essas situações. Já passei por momentos difíceis em várias equipes. Talvez tenha esse agravante de ser daqui, mas estou preparado. Estou aqui de coração aberto para passar por tudo isso”.

Chamusca inclusive, mostrou conhecimento sobre alguns atletas da base e do profissional, já traçando o planejamento para formar o elenco da próxima temporada.

“A estrutura do clube e todas as condições que um treinador precisa para realizar um trabalho e ter sucesso. O segundo ponto é em relação ao elenco, que a gente começou, agora pela manhã, já a traçar o planejamento para montar este elenco. Claro que existem atletas que têm contrato com o clube, atletas que devem permanecer para a próxima temporada, outros que o clube está buscando entendimento, para que eles possam seguir e dar continuidade para suas carreiras em outros clubes… Você tem muitos jogadores de base com talento e condição, até pelas campanhas que foram realizadas nas categorias mais próximas, dá para ter essa noção. Eu assisti a vários jogos, do sub-23, sub-20, final aqui… Já tenho um conhecimento prévio interessante, porque assisti a muitos jogos do Vitória”, comentou.

Por fim, o novo comandante projetou o que quer para 2019:

“Todo projeto que eu me envolvo é pra que ele tenha sucesso. A gente tem uma competição de 38 todas as que começa em abril. Temos um calendário de competições e vamos brigar por todas elas. A partir de hoje junto com a diretoria, vamos começar essa reconstrução. Quero ganhar tudo. Quero ganhar as competições e sei das dificuldades de todas elas. Nos últimos quatro anos que disputei um estadual, eu obtive êxito. Eu sei que é difícil. O primeiro desafio aqui é formar. Meu sonho é a Copa do Nordeste.”.

Baiano de Salvador, Marcelo Chamusca tem 52 anos e tem passagens por clubes como Paysandu, Ceará, Fortaleza, Ponte Preta, Salgueiro-PE e Guarani. O vínculo com o Vitória vai até o fim de novembro de 2019.


Deixe sua opinião