Início Notícias Chateado com a reserva, atacante brada; Técnico e dirigente comentam situação

Chateado com a reserva, atacante brada; Técnico e dirigente comentam situação

0

O atacante Pineda foi o centro das atenções nos últimos dias no Vitória. Por conta de uma otite externa (inflamação no ouvido), foi vetado pelo departamento médico da partida contra o Luziânia-DF, pela Copa do Brasil. Irritado, o atleta chileno demonstrou sua insatisfação aos companheiros de time e a alguns membros da comissão técnica, entre eles o técnico Argel Fucks, o que gerou um mal estar.

Duro nas palavras, o treinador esclareceu a situação. Para ele, não existe jogador com titularidade certa e que algumas decisões passam por outros setores do clube.

“Primeiro que o Pineda não é médico. Existe um médico aqui. Se o médico vetou o jogador, não sou eu e nem o Sinval que vai colocar. Se o jogador não jogou e foi cortado, foi porque ele procurou o médico e reclamou muito de uma infecção no ouvido. Ele poderia tomar uma bolada e estourar o tímpano. O jogador precisa trabalhar. Não está escrito no contrato dele que ele é titular absoluto. Contra o Juazeirense, o Pineda entrou, jogou 25 minutos. Aqui a gente trata todo mundo igual”, explicou Argel.

Já o diretor de futebol Sinval Vieira admitiu gostar de quando um atleta expõe sua insatisfação como banco de reservas, demonstrando vontade de entrar em campo.

“Eu adoro quando um jogador que não tá jogando fica incomodado. Difícil e ruim é um jogador que aceita a reserva. Pineda realmente não gostou quando o médico tirou ele. Melhor ficar brigando pra jogar do que se acomodar quando reserva”, disse o cartola.

O Vitória volta a campo nesta quarta-feira (15), às 18h30 (horário de Salvador), contra o Flamengo de Guanambi, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.


Deixe sua opinião

7 COMMENTS

  1. Esse Argel é um treinadorzinho de segunda categoria! Está mais perdido do que “cego em tiroteio”. Possui um grande elenco nas mãos e não sabe o que fazer! O Vitória gastou uma fortuna com contratações e permaneceu com um técnico meia-boca… Ele nunca substitui o DAVID mesmo não jogando nada! Que amor é esse? O Pineda tem razão pois é um ótimo jogador…

  2. Tá certo o jogador, se no time titular tivesse alguém prestando, ai sim, mas paulinho ja teve mil chances e nada, outro é kieza, q ta mesma coisa. Ja vi Jhemerson entrando e jogando melhor q paulinho, pineda no pouco tempo q jogou, não foi mal, e tem André Lima “esse precisa perder peso” mas sabe o jogo. E tem David q tem altos e baixos. Eu sendo treinador meu time seria esse: F. Miguel “ja q não contratam um goleiro pra ser titular”, Cedric, Fred ou Kanu, A. Costa ou Kanu, Geferson; W. Farias, W. Correia, Cleiton Xavier, Datolo: Jhemerson e André Lima.