Início Notícias Com salário alto, Wallace definirá permanência no Vitória nesta segunda (13)

Com salário alto, Wallace definirá permanência no Vitória nesta segunda (13)

34

Com a queda pra Série C, veio também a vertiginosa queda de receitas, principalmente pela cota da televisão. Por isso a diretoria tem em seu planejamento a diminuição dos custos salariais: chegada de jogadores com salários compatíveis a realidade e negociação de saídas de atletas com salário alto, como é o caso do atacante Alisson Farias, por exemplo.

O zagueiro Wallace, cria da base e líder da equipe, tem um salário alto que é incompatível com a nova realidade do clube para 2022. A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou, de forma exclusiva, que uma reunião entre o zagueiro e a diretoria está marcada para esta segunda-feira (13), para uma negociação de redução do salário do atleta que será proposta pela diretoria.

O que também pode ser pauta nesta reunião é uma ação do zagueiro contra o Vitória de 2018. O atleta, através do processo, reclama de salários atrasados quando atuou no rubro-negro em 2017 e a diretoria deve propor uma renegociação para que Wallace retire o processo que move contra o Vitória.

Wallace tem contrato com o Vitória até agosto de 2023 e há rumores de que encerre sua carreira no Barradão, já que estará com 35 anos quando ficará livre, porém o próprio jogador nunca afirmou quando pretende se aposentar da carreira em campo. Caso não aceite a redução de salário, o Vitória deve negociá-lo em um empréstimo, venda ou até mesmo uma rescisão amigável.

Leia mais: Alvo de três clubes paulistas, Vitória negocia empréstimo do zagueiro João Victor

Natural de Conceição do Coité-BA, Wallace Reis da Silva chegou muito jovem ao Barradão, passando pelas categorias de base e subindo ao profissional em 2006, quando também o Vitória disputava a Série C pela primeira vez. Finalista da Copa do Brasil de 2010, saiu no fim daquele ano e foi pro Corinthians. Passou pelo Flamengo, Grêmio e dois clubes da Turquia: Gaziantepspor e Goztepe.

Essa é a terceira passagem pelo Barradão (2006 a 2010, 2017 e 2019 até hoje), somando mais de 250 jogos pelo clube e cerca de 14 gols.


Deixe sua opinião