Na noite desta terça-feira (19), o Conselho Diretor, representado pelo presidente Ricardo David, negou o andamento da AGE convocada por sócios torcedores do Vitória.
Os líderes do movimento “Decide AGE” reencaminharam o requerimento, ao presidente Ricardo David no dia 14 de fevereiro, tendo este respondido no prazo de cinco dias, como rege o Estatuto Social do Clube.
O parecer segue a mesma linha do indeferimento do Conselho Deliberativo (na época, expedido por Paulo Catharino), inclusive citando trechos do parecer anterior, inclusive com citações do processualista civil Fredie Didier.
O Conselho Diretor ainda reforça uma das fundamentações do parecer anterior de que as possibilidades como uma “autoconvocação” só realizaria se o pedido fosse negado sem justificativa. Segundo o parecer, o indeferimento foi bem fundamentado.
E na sua conclusão, o presidente Ricardo David afirma que “ante a ausência de qualquer fundamento estatutário ou amparo legal”, assim como os “pressupostos de admissibilidade”, nega o seguimento do requerimento e pede para que seja arquivado, reforçando o pedido feito no parecer do Conselho Deliberativo.
Clique aqui para conferir a decisão na íntegra.
* Heider Mota colaborou