Início Notícias De saída! Estrangeiros podem não ficar na Toca em 2017

De saída! Estrangeiros podem não ficar na Toca em 2017

0

A torcida rubro-negra está empolgada com os reforços confirmados pela diretoria do Vitória. Até então, oficialmente foram anunciados o volante Uilian Corrêa, o lateral-direito Leandro Salino e o meia argentino Jesus Datolo. Apalavrados estão Jean Pineda, Gabriel Xavier, Gefferson, Cleiton Xavier, Leonardo Pisculichi, Alan Costa e Fred.

Na contramão disso, o diretor de futebol Sinval Vieira admitiu a possibilidade de não contar com dois atletas para a sequência da temporada 2017: o meia colombiano Sherman Cardenas e o atacante boliviano Rodrigo Ramallo.

Em entrevista a Rádio Transamérica, Sinval explicou que o destrato com Ramallo já está em negociação.

“Produtividade é boa. Quero dizer que já está em andamento a rescisão do Ramallo. Conversei com o procurador dele, e deixamos encaminhada a rescisão desse jogador, que vai seguir a vida dele. Não estava em meus planos.”

Devido a concorrência, Sinval acredita que Cardenas não terá espaço no time.

“A ideia inicial é o Cárdenas não ficar no elenco. Falei com o empresário dele. A mesma coisa que falei com o Ramallo. Com Cárdenas é esperar ele chegar, falamos por telefone. Com os jogadores que vão chegar, não terá espaço para Cárdenas. A ideia inicial é conseguir um clube para ele jogar. Falei com o empresário, vai continuar, trabalhar, mas a tendência é sair. Vai ser difícil para ele”.


Deixe sua opinião

12 COMMENTS

    • Sinval pode, eventualmente, ganhar prestígio pela efetividade de suas contratações – algo que só será aferido no futuro -, mas as declarações dele têm sido, em sua maioria, pavorosas. Tudo bem que a passagem de Cárdenas no Vitória está sendo abaixo da crítica, mas ele não pode simplesmente dizer que “vai ser difícil” pra ele. Por acaso trouxemos Zidane e Figo para o nosso elenco? Cadê o profissionalismo? Não é assim que se trata o patrimônio do clube.

      • Verdade amigo
        Pois antes as críticas eram por que não tinham ninguém os ajudar Cárdenas no meio agora que tem Dátolo , Gabriel Xavier e Cleiton Xavier podemos cobrar dele mais efetividade nas partidas além de manter um bom elenco
        Ele está se esquecendo que vai ser 4 competições e a temporada vai ser longa
        Eu gosto de Ivã de Almeida como presidente mas até agora ainda não vi ele tomar decisões pelo clube
        Mas vamos aguarda

        • Eu vou além. Ainda não posso julgar o trabalho dele, apesar de crer que este poderia ser mais veloz, mas posso opinar sobre as suas declarações. Acho que esta, sobre Cárdenas, foi muito infeliz – a despeito de eu também achar que ele não terá espaço no elenco. Não é profissional ir à imprensa e dizer que “vai ser difícil” pra tal jogador. Dizer isso torna implícito que a avaliação do clube é de que ele não é suficientemente bom para disputar posição no time; se esta é a visão dos responsáveis pela equipe, como o jogador será apresentado a outros clubes? Ele também foi infeliz ao dizer que não contrataria Escudero devido ao seu período inativo – por conta do seu relacionamento com a diretoria do Puebla -, ainda mais quando, pouco tempo depois, recorre a TRÊS atletas que não jogam há 6 meses. Também achei imprudente o anúncio da contratação de Fred, há algumas semanas, principalmente porque nem mesmo o atleta sabia da proposta. Enfim, ainda tenho algumas ressalvas aos nomes que estão sendo ventilados, bem como penso que o elenco está sendo montado sem o planejamento devido e, caso continue com este direcionamento, teremos um conjunto desequilibrado, mas esse é um outro assunto.

          • Eu pensei que Sinval por ser comentarista de futebol ele teria uma visão diferente dos outros diretores e futebol mas acho que eu estava enganado.
            Dessas contratações só aprovei a de Dátolo , Cleiton Xavier e Gabriel Xavier
            Mas as outras fiquei na dúvida com receio
            Realmente acho que está faltando planejamento devido, também acho que pode ser por te apenas 1 mês pra montar um elenco.
            O Vitória precisa de um planejamento de longo prazo
            O time ainda está carente na defesa e no ataque
            Vamos precisar mais 6 jogadores de bom nível.

            Luís Calderón – zagueiro
            Breno -zagueiro
            Thiago Carleto – Lateral esquerdo
            Rhayner – Atacante
            Anderson Carvalho – Extremo Esquerdo
            Mauro boselli – Atacante
            Mas vamos aguarda o que Sinval vai nos apresentar

  1. Eu ainda acredito no futebol do Cardenas, acho que realmente n jogou bem ano passado, mas tem futebol pra fazer parte da equipe, a n ser q queira com o salario trazer outro jogador…
    Mas a diretoria está de parabens, n tinhamos contratações promissoras desde o inicio do ano faz tempo, no maximo proximo do brasileiro, acredito q estamos no caminho certo

  2. Galera , o cardenas teve que jogar com o elenco ruim que tinhamos ano passado , não vamos cometer o erro do cruzeiro que julgou marinho uiliam Farias e correia como ruuins por não renderem no time mediocre que eles tinham do meio para trás. O cardenas foi o 10 do melhor time.da.america.do sul (atlético nacional)por 3 anos. Já vimos ele jogar muito mais do qualquer meia em atividade hoje no Brasil , se ele encaixar em outro elenco vai dar trabalho.vamos deixar de precipitação, o cara joga muito temos que testa-lo em um elenco diferente