Início Notícias De volta ao time Sub-20, goleiro mostra tranquilidade: “Tenho que mostrar meu...

De volta ao time Sub-20, goleiro mostra tranquilidade: “Tenho que mostrar meu valor”

0

Nesta quarta-feira (28), o time Sub-20 do Vitória faz sua estréia no Campeonato Brasileiro da categoria. Marcado para às 16h no Barradão, o Leão da Barra terá como adversário o Vasco da Gama. O técnico Laelson Lopes contará com a experiência do goleiro Caíque, que estava servindo ao time profissional.

Caique está integrado aos profissionais desde 2016, ano em que foi campeão baiano, além de ter sido premiado como melhor goleiro e jogador revelação do campeonato. Ele se mostra tranquilo e diz estar focado com a oportunidade de voltar a atuar.

“Tô tranquilo. Sou funcionário do clube, tenho contrato com o Vitória e independente do time profissional ou Sub-20, que eu tenho idade e que é o último ano de júnior, tenho que mostrar o meu valor. É mais uma oportunidade que está aparecendo eu tenho que mostrar meu trabalho. Quando aparecer a oportunidade no profissional novamente, vou mostrar o mesmo trabalho sempre que venho fazendo com a camisa do Vitória”, disse o jovem arqueiro com exclusividade a reportagem do Arena Rubro-Negra.

Caíque deixou claro que a decisão de voltar para o time Sub-20 foi da diretoria e que não se trata de uma punição. Reserva imediato de Fernando Miguel no profissional, o jovem acredita que será uma chance de ter ritmo de jogo.

“Muitos estão achando que é uma punição, que eu tô “malinha”. Não é punição alguma. Não teve nada e foi apenas uma decisão deles. Perguntaram pra mim se eu queria e disse que sim, era o único jeito de jogar. Estou trabalhando firme e forte, é só perguntar aos meus treinadores de goleiros. Eu quero me valorizar e mostrar meu trabalho. Não posso esperar por ninguém”, concluiu.

Soteropolitano, Caique Luiz Santos da Purificação, 19 anos, chegou a base do Vitória em 2013. Em 2017, atuou em cinco jogos pelo Campeonato Baiano. Convocado por Rogério Micale, disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Equador. Ele tem vínculo com o rubro-negro até setembro de 2018.

 


Deixe sua opinião

5 COMMENTS

  1. Mas uma merda que esta diretoria vem fazer….Caíque é titular no profissional e rebaixa o cara para sub 20.Aonde vamos parar com esta diretoria?Estamos no fundo do posso e esqueça motivação desta diretoria desgraçada.

  2. Não duvide muito quando em breve este goleiro deixará o EC Vitória.Este jogador foi sondado por clubes da Europa e do Brasil.lembrem desta palavras.Estão destruindo o EC vitória aos poucos e depois cobraram da torcida para lotar o estádio..Esta diretoria está passando dos limites.