O primeiro semestre do Vitória vem sendo ruim em campo, com derrotas e eliminações. O Leão é o time que mais sofreu gols em 2018 no Brasil até agora, mas em compensação é o melhor ataque do país com 68 gols marcados. O atacante Neilton participou diretamente de 28 desses gols: 18 gols marcados e 10 assistências.
Tamanho destaque não passaria despercebido e sendo assim o atacante vem despertando interesse de outros clubes. Em contato exclusivo com a reportagem do Arena Rubro-Negra, o empresário do atacante, Hamilton Bernard, confirmou sondagens pelo atleta:
“Somente sondagens de um clube da Arábia e outro da Ásia (China), mas nenhuma proposta no papel. É um jogador que está em alta, por isso é normal ter procura nessa época do ano. E ele é um jovem que está numa crescente, por isso é normal tudo isso”, declarou.
Com contrato até 2020, a multa rescisória de Neilton é de quatro milhões de euros, aproximadamente, sendo que o clube interessado deverá pagar a multa. O rubro-negro tem cerca de 50% dos direitos econômicos e o Cruzeiro, juntamente com o empresário, têm o restante. A diretoria do Vitória informou à nossa reportagem que não recebeu nada pelo atleta.