Início Notícias Em uma noite de estreias, Vitória vence o Conquista por 1 a...

Em uma noite de estreias, Vitória vence o Conquista por 1 a 0 no Barradão

2

Pela primeira vez com seu time principal em 2019, o Vitória venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (24), jogando no Barradão. A partida foi válida pela segunda rodada do Baiano.

A próxima partida vai acontecer no domingo (27), contra o Jequié, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Estadual.

O JOGO

A partida marcou a estreia do técnico Marcelo Chamusca e de uma série de jogadores contratados para este ano, como os zagueiros Edcarlos e Thales; os volantes Wesley e Leandro; e os meias Ruy e Andrigo. Todos foram titulares.

Ao longo do primeiro tempo, o Vitória encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Conquista, que já demonstrava falta de qualidade do meio para frente.

A partir da metade da etapa inicial, o Rubro-negro passou a incomodar o goleiro adversário, com chute forte de Yago aos 27 minutos, defendido pelo goleiro Geovane.

Em jogada de velocidade, Arroyo recebeu passe em profundidade e chutou cruzado para uma nova boa defesa do goleiro, aos 34 minutos.

Mas, aos 41 minutos, o primeiro gol do jogo foi marcado. Ruy cobrou falta para a grande área. Após bate-rebate, Yago chutou para mais uma defesa de Govane. Mas, no rebote, a bola bateu no zagueiro Diego Baiano e balançou as redes a favor do Leão.

No segundo tempo, o ritmo da partida seguiu semelhante ao que foi visto nos 45 minutos iniciais. O Vitória tinha maior controle da posse de bola, mas pouco conseguia criar ofensivamente. Enquanto isso, o Conquista seguia em busca de contra-golpes, mas sem qualidade.

Pelo lado rubro-negro, Léo Ceará foi quem mais tentou. Ele chegou a acertar um bonito chute de fora da área, aos nove minutos, mas sem a direção do gol. Aos 12 e aos 24, o camisa 9 finalizou de dentro da área, mas também sem fazer o goleiro trabalhar.

A melhor chance do segundo tempo aconteceu aos 41 minutos, em chute forte de Yago, que explodiu na trave.

Com a bola em seus pés e sem sofrer, o Rubro-negro manteve o placar até o fim para vencer pela primeira vez no ano.


Deixe sua opinião