Início Notícias Ex-dirigente aponta responsáveis por vazamentos no Vitória

Ex-dirigente aponta responsáveis por vazamentos no Vitória

0

O Vitória vem sendo sacudido por grandes turbulências, desde o pífio desempenho no campo a grandes polêmicas na parte administrativa, criticada desde o início do ano. Vários foram os casos e um dos principais foi o suposto vazamento de contratos de empresas que prestam serviços ao clube, culminando na exposição de uma planilha de salários dos jogadores.

Agora sabemos quem pode ter sido o responsável pela exposição dos documentos. Em apuração feita pela reportagem do Arena Rubro-Negra, o presidente do Conselho Fiscal, Walter Tannus, foi a pessoa que expôs os contratos.

O Vitória entrou com uma queixa na Polícia Civil, por crime de internet, para que iniciassem as investigações. Chegaram ao nome do ex-diretor de Planejamento e Marketing da gestão de 2016, Ricardo Nery, como principal receptor dos documentos. Em depoimento, o ex-diretor revelou que recebeu não só os contratos como a planilha de Walter Tannus e não foi a única pessoa a receber.

De acordo com a apuração da nossa reportagem, Tannus enviou e-mails com o endereço do Conselho Fiscal para Nery, com os documentos dos contratos e a planilha, pedindo uma ajuda com o conhecimento técnico do ex-diretor para analisar as contas do clube. Assim, a representação feita à Polícia não é acusando Nery de invadir o servidor do Vitória e sim saber a pessoa que teria enviado os documentos através do e-mail do Conselho Fiscal.

Ainda segundo Nery, Adriano Rangel, membro do Conselho Fiscal, também foi o responsável pela divulgação dos documentos. E dentre as pessoas que também recebeu, está o ex-vice presidente e atual conselheiro nato Manoel Matos. Pelas investigações, não houve um vazamento, mas sim, exposição de documentos para um pequeno grupo de pessoas e isso foi se espalhando.

Quem também já depôs foi o filho do ex-presidente Alexi Portela Jr: Rodrigo Portela. Segundo o depoimento, Rodrigo Portela viu a planilha (dos salários) supostamente no computador do pai e repassou a um grupo de whatsapp, fazendo com que o documento se espalhasse. As investigações ainda não findaram e muitas novidades deverão surgir.


Deixe sua opinião