Início Notícias Expertise? Paulo Carneiro acumula cargos no clube e Vitória S/A

Expertise? Paulo Carneiro acumula cargos no clube e Vitória S/A

Em certidão da JUCEB, presidente aparece como diretor do Vitória S/A em um mandato de três anos com possibilidade de remuneração

2205
Paulo Carneiro
Foto: Reprodução / Youtube

Eleito novo presidente do Vitória em Abril de 2019, Paulo Carneiro também vem carregando outras funções no clube. De acordo com ata e certidão obtidas pelo Arena Rubro-Negra, desde o dia 15 de Dezembro de 2019, Paulo Carneiro vem acumulando as funções de presidente do conselho Diretor, vice diretor de futebol e também de vice diretor de marketing. Porém, uma nova função é questionada: diretor da Vitória S/A.

Paulo ocuparia o cargo de forma voluntária como diretor presidente em um mandato de três anos. Porém, se a empresa voltar a controlar o departamento de futebol da agremiação, como ocorreu até a década passada, Paulo receberá um salário de R$ 20 mil enquanto o Leão estiver na Série B. Em caso de acesso, o vencimento passará a ser de R$ 40 mil. Ele foi nomeado ao cargo pelo Conselho de Administração que conta com nomes e sobrenomes conhecidos da torcida rubro-negra.

Ademar Lemos Júnior (ex-presidente do clube e atual apoiador da gestão de Paulo Carneiro), Ralph Fernandes (ex-secretário do Conselho Deliberativo, na gestão de Raimundo Viana e comissão eleitoral), Rodrigo Cavalcanti Portela (filho do ex-presidente Alexi Portela Júnior) e Walter Tannus (ex-presidente do Conselho Fiscal e principal envolvido no vazamento de salários em 2017) são alguns dos nomes que compõe os membros efetivos. Dentre os suplentes, Luiz Henrique Vianna, que é o atual vice-presidente do clube.

O Vitória S/A, criado em 1998 como uma sociedade anônima de capital aberto, continua ativo e só não foi fechado em virtude das dívidas e encargos trabalhistas que possui. O clube obteve investimento de um fundo argentino, o Exxel, para comandar o futebol. O modelo não prosperou e em 2008, virou capital fechado e o Vitória voltou a dirigir o setor, bem como outras áreas.


Deixe sua opinião