Início Notícias Fora dos planos, zagueiro deve rescindir com o Vitória

Fora dos planos, zagueiro deve rescindir com o Vitória

0

Ainda na reformulação do elenco proposta pela atual gestão do clube, muitos jogadores seguem afastados e até fora dos planos para a o restante da temporada. Alguns deles receberam propostas e outros rescindiram e ficaram livres para assinar com outros clubes, mesmo aqueles que tiveram destaque no primeiro semestre de 2019, apesar do fraco desempenho do clube nas competições do ano.

É o caso do zagueiro Edcarlos, que chegou em janeiro desse ano sob o argumento de dar experiência ao elenco, que contava com muitos jovens na ocasião. Estreou e logo se posicionou como líder em campo, carregando a faixa de capitão e com uma característica pouca vista em suas passagens pelo futebol: gols. Chegou a ser o artilheiro do clube na temporada, mas assim que a atual gestão assumiu, no fim de abril, foi o primeiro a ser afastado do elenco.

Em coletiva na tarde desta terça-feira, enquanto apresentava Carlos Amadeu como novo técnico, o presidente Paulo Carneiro foi perguntado se haveria chance de Edcarlos ser reintegrado e o mandatário foi enfático na resposta e anunciou a saída do zagueiro:

“Foi uma decisão técnica [o afastamento], não cabe explicação. Uma decisão técnica é uma decisão técnica. Ele é artilheiro mas não joga de centroavante, pra isso eu trouxe o Jordy. Não se contrata zagueiro porque ele é bom centroavante, zagueiro é zagueiro, se faz gol não é problema meu. Mas eu quero dizer que conversei com Edcarlos, que é um grande cara, e vai ser desligado do clube definitivamente.”

Edcarlos Conceição Santos tem 34 anos é soteropolitano. Chegou ao Vitória em janeiro, atuou em 14 partidas e marcou quatro gols: dois pelo Baiano e dois pela Copa do Nordeste. Mesmo com a saída de Chamusca, o zagueiro foi titular com Claudio Tencati, como uma liderança em campo. Sua última partida foi dia 27 de abril, primeira rodada da Série B, quando o rubro-negro perdeu para o Botafogo-SP por 3 x 1 fora de casa, chegando a marcar um gol contra.


Deixe sua opinião