Início Notícias Francisco Salles, vice-presidente, afirma que o Vitória deve jogar na Fonte Nova

Francisco Salles, vice-presidente, afirma que o Vitória deve jogar na Fonte Nova

Salles comentou que foi tentado alguns jogos esse ano, mas o calendário do estádio, com eventos já agendados, dificultou

1603
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Na tarde desta segunda-feira (10), após a apresentação oficial do novo técnico Marcelo Chamusca pelo presidente Ricardo David, o seu vice-presidente falou com alguns repórteres presentes no Barradão sobre a questão envolvendo a Fonte Nova e ser mandante em jogos no estádio.

Francisco Salles afirmou que as conversas com o a concessionária que administra o estádio já foram iniciadas:

“Nós já estamos mantendo entendimentos com a Arena Fonte Nova para definir qual o modelo que nós vamos utilizar, que nós vamos querer, se vamos jogar todos os jogos ou só alguns. É verdade que a Arena não vem sendo utilizada com intensidade pelo Vitória nos últimos anos, coisa que será diferente próximo ano. Precisamos mais do apoio da nossa torcida, precisamos de mais recursos. Tenho certeza que para a Arena e para o Governo vai ser muito importante a presença do Vitória e darão apoio para jogarmos lá e mantermos isonômicos com as outras agremiações que lá joguem.”

Há em mente um plano alternativo para que isso seja realizado, caso as tratativas iniciadas não tenham um desfecho positivo:

“Aqui estamos juntos, unidos, para defender um bem maior que é a possibilidade de utilização de um equipamento público pelo Vitória. Após nossas solicitações se não formos atendidos de forma igualitárias, o que outras agremiações tiveram, ai vamos pensar em judicializar o tema, creio que não será necessário.”.

Durante a semana, foi protocolada uma ação popular questionando irregularidades cometidas pelo Bahia descumprindo contrato com a Fonte Nova. O vice-presidente comentou a ação:

“A ação popular, movida pelo grande rubro-negro o juiz Juarez, é uma ação que qualquer um do povo tem legitimidade pra propor. Se ele sentiu que houve uma lesão sobre o contrato firmado entre Arena e Bahia, tem todo o direito. Não é algo do Vitória, enquanto instituição, já que estamos iniciando um processo de entendimentos. Tentamos esse ano mas houve uma dificuldade por eventos agendados, mas estamos retomando as conversas para definirmos o modelo, mas tenho certeza que vamos jogar na Arena Fonte Nova.”


Deixe sua opinião