Início Notícias “Já temos um planejamento feito para 2015”, diz coordenador de futebol

“Já temos um planejamento feito para 2015”, diz coordenador de futebol

2

Durante o sorteio de grupos dos times que disputarão o Campeonato Baiano 2015, que aconteceu nesta quinta-feira (27) no Quartel de Amaralina, o Arena Rubro-Negra conversou com o coordenador de futebol do Vitória, João Paulo, que falou sobre a nova fórmula da competição estadual, e o planejamento do clube para o ano de 2015.

O coordenador enalteceu o novo formato do baianão, que também será utilizado em 2016, e disse que a redução de jogos vai ajudar na preparação dos atletas, o que já era uma exigência dos clubes. “Gostei da formula, principalmente porque diminuiu o numero de datas. As equipes vão poder fazer a sua pré-temporada com 30 dias, o que era uma reclamação constante do futebol brasileiro. A gente caiu em um grupo que tem viagens longas, mas é claro que alguns dos jogos vão ser em nosso mando de campo. Sobre o BaVi a gente torcia para que fosse no Barradão e com o mando de campo nosso já sairemos na frente, afirmou.

Planejamento 2015 – Segundo o gestor, mesmos sem saber ainda qual será a divisão que o Leão disputará no próximo ano, o clube já começou a traçar o seu elenco.  “A gente já tem o planejamento feito, e há mais de dois meses já estamos realizando esse planejamento com jogadores tanto da base quanto de fora do país e também das séries B e A do nosso futebol. Estamos observando alguns jogadores de talento que tenham perfil  para o nosso clube, mas somente depois dessa reta final da série A é que a gente vai decidir alguns nomes e a comissão técnica para ano que vem”, ressaltou o coordenador

Estrangeiros – Após vencer a luta para ampliar o leque de jogadores estrangeiros no time titular, o Vitória fez o que era esperado: foi ao mercado e trouxe os gringos. O problema é que nenhum deles deu certo, a exemplo de Guillermo Beltrán e Luis Aguiar. O primeiro não teve muitas oportunidades e entrou não fez muita diferença. Já  o uruguaio foi dispensado antes mesmo do final do Campeonato Brasileiro.

Segundo João Paulo, o clube mudou a estratégia e critério pra contratar atletas de outros países, buscando diminuir as chances de erro.  “Independente de jogadores a gente mudou a fórmula. Eu passei dez dias na Argentina, então jogadores que estamos observando não são só através de vídeos ou indicação. A gente está indo ver in loco para saber um pouco da cultura e do comportamento, o que minimizará os erros”, disse ao Arena.

Promessa – Se para grande parte da torcida Arthur Maia é uma eterna promessa, para os dirigentes do rubro-negro, o jovem da base, que atualmente disputa a série B do Campeonato Brasileiro defendendo as cores do América-RN, precisa ser mais valorizado e caso não apareça alguma proposta convincente o atleta será reincorporado ao grupo leonino. “Arthur Maia é um jogador que é patrimônio do clube e a gente precisa valorizar melhor, não só o clube, mas também a torcida e a nossa imprensa. Nem todos estão prontos com 18 ou 19 anos. Alguns demoram um pouco mais e às vezes a gente deixa ao esquecimento. Existem alguns clubes interessados no jogador, mas a definição final somente ao decorrer de dezembro. Ele faz parte do clube e se não tiver nenhum tipo de negócio interessante nem para o Vitória nem para o atleta ele continuará no clube”, concluiu.

 

Foto: Marcelo Góis


Deixe sua opinião