Início Notícias Jogadores retornam de empréstimo e causam dor de cabeça ao Vitória

Jogadores retornam de empréstimo e causam dor de cabeça ao Vitória

Rodrigo Andrade e Alisson Farias tem salários fora da realidade financeira do Vitória

3840
Fotos: Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Com o descenso a terceira divisão nacional, o Vitória já dá início ao seu planejamento para 2022. Sem cota fixa de TV, as dificuldades financeiras só aumentam. O Arena Rubro-Negra apurou junto a diretoria rubro-negra que dois atletas emprestados devem retornar. De quebra, se tornam um problema para ao clube na questão econômica: O volante Rodrigo Andrade e o atacante Alisson Farias.

Um dos destaques do Guarani na boa campanha na Série B 2021, Rodrigo Andrade era prioridade da diretoria bugrina para ser mantido no elenco para a próxima temporada. Porém, seu alto salário travou sua permanência em Campinas. Ele realizou 36 jogos e fez um gol. Após passagem apagada pelo CRB, Alisson Farias foi dispensado pelo clube regatiano antes mesmo da segundona acabar. Foram 19 jogos e apenas um gol marcado.

Os dois atletas tem salários incompatíveis com a realidade financeira do Vitória para a temporada 2022. Com isso, a diretoria está na espera por propostas de empréstimo ou de negociação em definitivo (venda) para aliviar consideravelmente os cofres leoninos.

José Rodrigo Andrade Ramos tem 24 anos e chegou ao Vitória em 2018, após se destacar pelo Paysandu. Na época, o rubro-negro baiano adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. Com o manto vermelho e preto, Rodrigo Andrade disputou 60 partidas, não marcou gols, mas deu duas assistências. Ele tem vínculo com o Leão da Barra até 2023.

Com status de grande reforço após boa passagem pelo CRB, Alisson Farias foi anunciado em dezembro de 2019. Com o manto rubro-negro ele atuou em oito partidas em 2021, com um gol anotado. No total, são 33 jogos e seis gols feitos. O Vitória é detentor 60% dos direitos do jogador.

Após uma série de lesões e poucas atuações, a relação com a torcida se desgastou nos últimos tempos. Devido ao baixo desempenho após se recuperar, sofreu críticas e comemorou mandando os “críticos” calarem a boca.


Deixe sua opinião