Início Notícias Mancini elogia entrega e comenta mexidas por ordem médica

Mancini elogia entrega e comenta mexidas por ordem médica

0

Após o triunfo por 3 a 0 diante do Bragantino, resultado que garantiu a classificação rubro-negra para a quarta fase da Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Barradão. Mancini iniciou sua fala elogiando a maneira que a equipe tem reagido às adversidades.

“A gente está feliz porque o time alcançou o seu objetivo, que era vencer a partida e passar de fase. Quando isso acontece, você tem muito mais elogios a fazer do que ajustes. Vi um Vitória, até os 20 minutos do primeiro tempo, um pouco afobado, tentando fazer o gol rapidamente, até para que o contexto fosse favorável. O grande trunfo do Vitória esta noite foi exatamente o contexto da partida. Dentro do estádio, vimos uma equipe que se superou. A partir do momento que achou o gol, fomos donos do espetáculo. A torcida também teve um papel fundamental, porque jogou junto com o time. Saímos satisfeitos. É uma equipe que está mais fechada a cada dia, diante de tantas dificuldades, obstáculos a serem superados. São suspensões de atletas, outros atletas lesionados, e o time está aí. Muita gente achando que não tínhamos elenco suficiente para isso, e o time foi lá hoje, ganhou bem do Bragantino, e espero que a nossa sequência seja essa”, destacou.

Em seguida, o comandante rubro-negro foi perguntado sobre as três substituições que foi obrigado a fazer por ordem médica, com as saídas de André Lima, Bryan e Luan. Após a partida, o Dr. Wilson Vasconcelos, médico do Vitória, comentou rapidamente a situação dos atletas.

“O Luan foi um caso onde ele sentiu uma dor e nós achamos melhor tirá-lo. Não sei se foi lesão ou não. Já tínhamos o jogo definido, então achamos melhor que ele saísse. O André levou um pisão no pé, vamos fazer exames amanhã para saber. Acho que de todos, o Bryan é o que mais preocupa, porque sentiu o músculo do adutor. Sempre que se perde jogadores, você tem a oportunidade que outros entrem, e hoje nós tivemos a entrada de alguns atletas que não vinham jogando e que foram muito bem. A dupla de zagueiros foi muito bem. O Walisson Maia fez um jogo perfeito. Os dois volantes também. O Fillipe Soutto fez, talvez, o seu melhor jogo no Vitória neste ano. Achei o Fernando Miguel muito concentrado na partida, e isso fez com que nosso sistema defensivo, que vinha sendo alvo de crítica, jogasse muito bem. Ganhou todas as bolas no alto, diante de uma equipe de alta estatura. Em função de tudo isso, dá para a gente vislumbrar alguma coisa boa para o final de semana. Superar aquilo que vem sendo obstáculo, seja suspensão ou lesão”, afirmou.

Mancini também comentou a opção pelo lateral Pedro Botelho, que foi a campo após a saída do titular Bryan, lesionado, aos 37 minutos do primeiro tempo.

“Foi exatamente pela estatura. Eu tinha a opção de utilizar o Juninho, que vinha atuando na segunda linha, mas a entrada do Pedro foi em função do jogo aéreo do Bragantino. Lá, fez um gol na nossa equipe, e aqui certamente iriam usar como arma também. Achei que o atleta entrou bem, teve apenas um passe errado no jogo, chegou bem à frente, teve chance até de fazer um gol. Acho que sempre que você tem a oportunidade de fazer com que haja um revezamento na equipe, a gente sai ganhando”, disse.

O técnico também destacou o comprometimento de sua equipe, com elogios a todos os atletas que foram a campo.

“Eu não posso ser injusto. Todos os jogadores brigaram muito. Nós sabíamos que havia a necessidade de fazer um jogo seguro, de muita entrega e comprometimento. Vi isso não só do Neilton, mas como ponto forte do Vitória hoje. Vimos o Neilton fazer os três gols, e ainda com outras oportunidades. No início do jogo, o atleta oscilou um pouco, naquele período onde eu disse que o Vitória ficou ansioso. A partir do primeiro gol, vi uma equipe que se impôs taticamente, botou a bola no chão e chegou à vitória de forma merecida”, elogiou.

Por fim, o treinador ainda foi perguntado sobre o sorteio da quarta fase da Copa do Brasil, que será realizado na próxima segunda-feira (19).

“Sinceramente, se eu fosse escolher, preferiria um time do mesmo nível ou abaixo, porque há algumas equipes que estão bem montadas, têm elenco para suportar dois ou três campeonatos. É lógico que o sorteio nem sempre vai de encontro àquilo que você quer, mas certamente escolheria uma equipe onde, de repente, você pode até mesclar jogadores, o que vai ser difícil, porque, nesta fase da Copa do Brasil, estão as melhores equipes”, concluiu.

Nos próximos dias, o Vitória retorna o seu foco para o Campeonato Baiano, onde, no próximo domingo (18), terá o primeiro confronto diante do Bahia de Feira, válido pela semifinal do estadual. O jogo acontece no Joia da Princesa, em Feira de Santana, às 16 horas.


Deixe sua opinião