Início Notícias Meu Clássico Raiz: Dinei fez o raio cair duas vezes no mesmo...

Meu Clássico Raiz: Dinei fez o raio cair duas vezes no mesmo local

2

Goleadas sobre o rival na Arena Fonte Nova, título baiano, melhor campanha de um time nordestino na era dos pontos corridos na Série A, elenco que dava gosto de ver jogando junto, dois treinadores estudiosos e torcida apoiando. Este foi o ano de 2013, que marcou para sempre uma das melhores temporadas do clube nos últimos anos.

Seguindo com a série “Meu Clássico Raiz”, não poderíamos deixar de fora o dono das “raspadinhas” de cabeça, da frieza na cara do gol e de quebra, artilheiro do Vitória na temporada 2013 com 23 gols: o atacante Dinei, que atualmente defende o Ventforet Kofu, do Japão.

Naquela temporada, um dos clássicos tornou-se inesquecível para o atacante Dinei. “O meu BaVi memorável sem dúvida nenhuma foi o primeiro jogo da final do baiano de 2013, onde vencemos de 7 a 3. Foi uma partida impecável da nossa equipe e ainda fiquei na história dos clássicos marcando quatro gols. Foi muito especial pra mim e meus companheiros desse ano. Até hoje somos lembrados por esse jogo”.

Em 2007, Índio havia marcado quatro gols contra o Bahia, e também na Fonte Nova.

Dinei enalteceu a postura do elenco de 2013, destacando também a importância de se montar um grupo qualificado e no início da temporada. “Nesse ano, para mim o diferencial foi a montagem do elenco. Desde o início foram contratados jogadores de qualidade e que não tinham vaidades. Era um grupo muito unido. Os jogadores que ficavam de fora brigavam pelo seu espaço com lealdade. Como era um grupo muito forte, os que estavam jogando tinham que se manter bem pra ficar no time. Isso te dá uma motivação a mais para buscar seu espaço no time”.

Sempre na torcida, Dinei mandou um recado ao torcedor do Vitória e aproveita para reforçar o apoio ao elenco, que está em busca do tricampeonato baiano. “Estou sempre na torcida pelo sucesso do Vitoria, e sei que o torcedor rubro-negro vai fazer o Barradão ferver como sempre fez, e é nessas horas que o Vitória fica ainda mais forte, e é muito difícil bater o Vitória quando o torcedor está do lado dos jogadores.

Pode ter certeza que o Vitória vai fazer uma grande partida e vai sair com o tricampeonato baiano. Desejo todo sucesso para o Vitória e que venha o título no domingo. Vou estar na torcida aqui do Japão!”.


Deixe sua opinião