Início Notícias Meu Clássico Raiz: pergunte a Escudero se ele sabe o que é...

Meu Clássico Raiz: pergunte a Escudero se ele sabe o que é perder BaVi

2

Símbolo de raça, misturada com habilidade, seriedade e disciplina, o meia Escudero é a bola da vez na série Meu Clássico Raiz. Ídolo recente do torcedor do Vitória, o jogador, que defendeu o clube durante três temporadas, coleciona títulos, gols e boas lembranças nos clássicos contra o rival.

Escudero chegou ao Vitória em janeiro de 2013, sendo uma das principais peças no time formado pelo saudoso treinador Caio Júnior, inclusive, assumindo a titularidade absoluta naquela equipe, e em toda sua passagem pelo clube, onde somou 93 jogos, com 18 gols.

O jogador se destacou nas temporadas 2013 e 2015, ajudando o time a conquistar os objetivos nas temporadas. Em 2014, uma grave lesão no joelho o tirou dos gramados por seis meses, prejudicando o seu desempenho.

Foram diversos BaVi´s disputados, mais precisamente seis, porém tem dois que o meia faz questão de guardar para sempre na memória, e que também são inesquecíveis para o torcedor.

Para quem não se lembra, Escudero tem um dado interessante contra o Bahia: o meia, jogando pelo Vitória, nunca perdeu um clássico, motivo de orgulho para o argentino. Em três temporadas, foram três triunfos e três empates.

“Não tem como escolher um, todos foram especiais, sobretudo quando tive o prazer de jogar muitos e sair invicto nos três anos que estive no Vitória. Mais se tenho que escolher, os dois que nunca esquecerei são o 5×1 na reabertura da Arena Fonte Nova e o 7×3 na final do Baiano”, disse.

Em 2013 o Vitória conquistou vários resultados positivos, sendo uma das melhores campanhas recentes do clube. O meia comentou os motivos que levaram ao êxito naquela temporada. “O fundamental foi o grupo formado nesses anos, tanto jogadores, funcionários, corpo técnico e diretoria. Acho que isso foi a chave para conseguir nossos objetivos nesses anos.

Na torcida pelo clube, Escudero acredita no tricampeonato e confia na força do Barradão para o time sair vitorioso do clássico decisivo de domingo. “É muito importante poder jogar em casa com torcida única! O Vitória tem esse ponto a favor, que tem que fazer o grupo se motivar para ganhar e dar uma grande alegria a esses torcedores que tanto merecem! Nada melhor que levantar a taça ganhando do rival. Aqui como sempre estarei na torcida”.


Deixe sua opinião