Início Notícias Paulo Carneiro é reintegrado ao Conselho do Vitória, mas deverá cumprir suspensão

Paulo Carneiro é reintegrado ao Conselho do Vitória, mas deverá cumprir suspensão

0

Em ato publicado na segunda-feira (18), o atual presidente do Conselho Deliberativo, Robinson Almeida, acatou a decisão judicial que determina a reintegração do ex-presidente do clube, Paulo Carneiro, ao quadro de Conselheiros do Vitória, como conselheiro vitalício por ter ocupado o cargo máximo da instituição.

A notificação foi recebida pela Diretoria Jurídica do clube e no último dia 18 findou o prazo para que se cumprisse a determinação. Porém, havia uma decisão dentro do Conselho Deliberativo, através de um Procedimento Disciplinar (nº 03/2017), que determinava a suspensão de Paulo Carneiro do exercício de conselheiro por 180 dias, que deverão ser cumpridas a partir da sua reintegração.

Esse procedimento foi aberto para a Comissão de Ética do Conselho devido a uma infração do Regimento Interno. Em uma reunião do Conselho Deliberativo ainda em 2017, Paulo Carneiro teria ofendido um conselheiro e, com isso, foi aplicado a penalidade com base no art. 27 onde afirma que um dos motivos para a suspensão do cargo é “desrespeitar qualquer membro dos Conselhos Deliberativo, Diretor, Fiscal, ou, ainda, qualquer funcionário do Esporte Clube Vitória no desempenho de suas funções”.

Em contato exclusivo com a reportagem do Arena Rubro-Negra, o presidente Robinson Almeida comentou que:

“Há uma decisão judicial pela reintegração que eu acatei, da mesma forma há uma resolução do Conselho de suspensão do conselheiro Paulo Carneiro pelo período de seis meses, que foi aprovado lá atrás. Começaria ser executada essa punição se acontecesse essa reintegração.São decisões da Justiça e do Conselho Deliberativo que eu tenho que cumprir, não há nada pessoal.”

Sobre algum recurso que possa ser interposto, no próprio art. 27 do Regimento Interno, inciso 3, fala que “não será concedido efeito suspensivo quando, a critério do Presidente do Conselho Deliberativo, a gravidade e a natureza da infração recomendem a manutenção da pena”. Em contato com a reportagem do Arena, o ex-presidente Paulo Carneiro preferiu não comentar o assunto.


Deixe sua opinião