Início Notícias Pela honra baiana, Vitória enfrenta o Figueirense para se manter fora do...

Pela honra baiana, Vitória enfrenta o Figueirense para se manter fora do Z-4

1

Não adianta. Quando o juiz apitar o início da partida entre Figueirense e Vitória, às 16h de hoje (23), no Orlando Scarpelli, camisa nenhuma, estrela, passado e muito menos retrospecto estrarão em campo para “ajudar” as duas equipes a sair do temido inferno da zona de rebaixamento. A partida de hoje é fundamental para que o Leão salve a honra baiana no campeonato, já que o nosso rival caminha para um poço chamado Série B.

Atualmente, quatro times que já foram campeões brasileiros disputam essa guerra para permanecer na primeira divisão em 2015. Botafogo, Bahia – dados como certos na segundona -, Coritiba e Palmeiras vivem momentos de tensão das com as suas imensas torcidas. Certo é que estrela nenhuma no peito pode interferir no que o futuro prepara para essas equipes. Sem títulos de grande expressão, mas não menos grandes, Vitória e Figueirense veem em suas campanhas apenas a dependência de si, diferente dos cheios de glórias.

Com o retrospecto mais do que favorável neste ano em Santa Catarina, o Leão tenta esquecer as vitórias contra o Criciúma e Chapecoense e depositar todas as suas forças no duelo deste domingo, que pode definir onde o clube provavelmente jogará. Para permanecer em 2015, Ney Franco não contará neste duelo com o coringa Luiz Gustavo, ainda sentindo contusão no joelho. Outro que também desfalca o time é o volante José Welison, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba. Em compensação, Richarlyson está de volta e deve ser titular. O grande mistério, no entanto, é quem estará ao lado de Ricky, Cáceres e Marcinho. Adriano, criticado na última rodada, e Escudero são os favoritos.

Repleto de desfalques, o Figueirense está mais tranquilo neste momento. Mas não é pelos 43 pontos e o carimbo já praticamente batido para Série A 2015 que o time vai facilitar as coisas para a equipe leonina. Cereceda suspenso e Marquinhos, que está lesionado, Argel Fucks mexe completamente na estrutura da equipe que bateu o Botafogo. Com a promessa de estádio lotado, o alvinegro basta empatar que estará escapando da degola.

Destaque

#SomosTodosDinei. Ele voltou a jogar bem e a fazer o que o torcedor do Vitória mais espera: gols. Nas últimas duas partidas, Dinei marcou os dois gols do Leão que deram a vitória contra a Chapecoense e o empate com o Coritiba. dinei-comemora-apos-abrir-o-placar-para-o-vitoria-contra-o-coritiba-1416443404173_1920x1080O camisa nove deve ter ao seu lado Vinícius, que é líder em assistências para gol do clube neste segundo turno. O atacante ainda pode contar com o velho parceiro de passes Escudero, caso Ney ouse.

Bastante conhecido das terras baianas, o atacante Marcão ressurgiu nacionalmente este ano. 16976421Mesmo com o início difícil com a camisa da Bahia, onde fez apenas um gol, o centroavante reencontrou o bom futebol do Ipitanga no Figueirense. Titular absoluto da equipe, Marcão é a grande esperança de gols da torcida catarinense. Outro a destacar é o meia França. Ele foi o responsável pelo gol que deu os três pontos contra o Botafogo e se destaca pela facilidade de sair jogando com a bola. #OlhoNeles.

Opinião – Claro. As vitórias são marcantes, não podemos negar. Mas as derrotas são mais ainda. Não adianta ter títulos, estrela, camisa e fazer com que o torcedor amargue de forma ridícula uma decepção, como vem fazendo Botafogo e Bahia. Muitos erros foram cometidos neste ano de 2014 pela diretoria rubro-negras, o rebaixamento é até merecido se fomos colocar na baçança os números na temporada. Só que o torcedor quer que este ano, depois de um 2013 magnifico, não apague o que o time trouxe de alegria nos últimos anos, mas que esta temporada seja um ensinamento para que os erros não se repitam ao final deste ciclo.

FICHA TÉCNICA

Figueirense x Vitória

Série A – 36ª rodada

Data/Hora: 23/11/2014, às 16h (horário de Salvador)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva/PA (ASP-FIFA), assistido por Vicente Romano Neto/SP (ESP-2) e Márcio Gleidson Correia Dias/PA (ASP-FIFA)

Figueirense
Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe; Marcão e Pablo. Técnico: Argel Fucks.

Vitória
Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Adriano (Escudero), Cáceres, Richarlyson e Marcinho; Vinícius e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Fotos:

Felipe Oliveira/Getty Images

Cristiano Estrela / Agencia RBS


Deixe sua opinião