Início Notícias Raimundo Viana confirma nova candidatura à presidência do Vitória

Raimundo Viana confirma nova candidatura à presidência do Vitória

0

Ex-presidente do Vitória entre 2015 e 2016, Raimundo Viana vai concorrer ao cargo máximo no clube nas eleições presidenciais que acontecem em dezembro deste ano. Conforme apurou o Arena Rubro-Negra, a decisão foi tomada nesta quarta-feira (29). Na noite de terça-feira (28), durante reunião no auditório do Edifício Fernandez Plaza, em Salvador, aliados do ex-dirigente pressionaram para que ele tomasse uma decisão, mas nada foi definido.

O anúncio oficial da candidatura só sairá após a última rodada do Brasileirão, quando o Leão enfrenta o Flamengo, no Barradão, no domingo (3). Antes de garantir presença na eleição como presidenciável, Viana conversou com o Arena Rubro-Negra sobre o que esperava do pleito.

Caso não se decidisse pela candidatura, ele afirmou que não iria apoiar ninguém. “Serei candidato só pelo meu grupo. Claro que não vou rejeitar voto de ninguém. Se alguém lá da chapa de Falcão quiser votar em mim, aceito. Vou dizer que não? Candidato que rejeita voto, não merece ser eleito. Se eleito, não vou ser presidente do meu grupo. Serei presidente do Vitória. Eu vou lutar pelo que sempre tive em mente, que é restabelecer a convivência respeitosa entre os vários grupos do Vitória”, disse o ex-dirigente.

‘Mundico’, como ficou conhecido durante o período de sua gestão, falou sobre a crise interna do clube após a eleição de Ivã de Almeida. Para Raimundo Viana, o que mais pesou para o Vitória foi a “desunião” que tomou conta dos bastidores. “Há muita inveja, vaidade e interesse pessoal. Quando o estômago entra em jogo, você há de convir que a razão sai pela janela e acabou. E isso reflete no grupo. O Mancini é um excelente treinador? É sim, mas quem dirige o clube é a direção do clube. Eu digo sempre uma frase, tenho umas um pouco malucas, como: ‘O Vitória não precisa de quem precisa do Vitória'”, afirmou.

“O Vitória tem certas horas que parece uma cristaleira com um elefante dentro. Onde tocar, quebra. É preciso construir alicerces. O quadro é esse. É muito difícil, mas vamos ver. Eu sou um homem de grupo, sempre fui”, finalizou Raimundo Viana. Além dele, também anunciaram a candidatura o ex-diretor de marketing do clube Ricardo David e o ex-vice presidente do Vitória Manoel Matos.


Deixe sua opinião