Início Notícias Retrospecto: Vitória leva a melhor nos confrontos contra o Botafogo

Retrospecto: Vitória leva a melhor nos confrontos contra o Botafogo

0

Em busca da recuperação, o Leão da Barra encara fora de casa o Botafogo, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória tem vantagem no histórico de confrontos entre as equipes.

Vitória e Botafogo já se enfrentaram 43 vezes, com 17 vitórias leoninas, 13 empates e 13 derrotas. Pela Série B os times duelaram por duas vezes em 2015, com dois êxitos cariocas.

O primeiro foi no Engenhão, vitória por 2 a 0, pela 4ª rodada. Na rodada 23, triunfo alvinegro por 2 a 1 em pleno Barradão. Foram os únicos jogos entre os clubes pela segundona nacional. Com isso, o time da estrela solitária está há 6 anos sem vencer o Vitória em solo fluminense.

São 20 jogos disputados no Rio entre as equipes, com seis vitórias para cada e oito empates. Os clubes marcaram o mesmo número de gols: 26 ao todo.

A última vitória do Leão frente ao Fogão no Rio de Janeiro foi inesquecível. Há 4 anos, o time comandado por Vagner Mancini venceu por 3 a 2 no Engenhão, pela 26ª rodada da Série A, com direito a virada nos acréscimos. Os gols foram marcados por David, André Lima e Danilinho, num jogo eletrizante.


Botafogo e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Vindo de duas derrotas seguidas e na zona de rebaixamento, o rubro-negro baiano é o 18° colocado, com seis pontos ganhos em sete jogos disputados.


Deixe sua opinião