Início Notícias STJD mantém punições no Ba-Vi, mas suspende multa

STJD mantém punições no Ba-Vi, mas suspende multa

0

O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Marcelo de Lima e Silva atendeu parcialmente o efeito suspensivo solicitado pelo Vitória e determinou nesta quinta-feira (22) a manutenção das penas contra os atletas Kanu, Denilson, Rhayner e Yago até o julgamento do caso na corte.

O técnico Vagner Mancini continuará suspenso por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), que puniu o comandante com cinco jogos. Marcelo de Lima e Silva deferiu o efeito apenas quanto as multas aplicadas ao clube e ao atleta Kanu.

O Vitória foi punido com R$ 100 mil, enquanto o defensor do Leão recebeu punição de R$ 75 mil. No entendimento do relator os episódios ocorridos na partida foram de extrema gravidade e de grande repercussão em todo o país.

“Portanto, sem adentrar ao mérito do recurso o caso é de extrema gravidade, com cenas lamentáveis que repercutiram por todo o País, não sendo admissível, nesse caso concreto, que os atores envolvidos nessa vergonhosa conduta de violência e ameaça praticada além de artificial manobra para o encerramento antecipado da partida, desfilem nos gramados da final do Campeonato, gozando das benesses do Efeito Suspensivo e assim, zombando da Justiça Desportiva”, destacou Mauro Marcelo.

Ainda não há data para o julgamento do recurso no STJD. Com isso, os atletas suspensos e o treinador ficam de fora do Baianão até a sessão que vai julgar o incidente ocorrido no Ba-Vi. Denilson, Rhayner e Yago foram punidos com oito partidas de suspensão por agressão. Já Kanu ficará suspenso de todas as competições por 90 dias.


Deixe sua opinião