Início Notícias Surto? Jogadores do Vitória testam positivo pra Covid

Surto? Jogadores do Vitória testam positivo pra Covid

0

Às vésperas de um jogo importante pelo Campeonato Baiano, onde o rubro-negro irá enfrentar o Jacuipense em jogo atrasado e precisando vencer, alguns jogadores irão desfalcar a equipe. O motivo: o exame pra detectar o vírus da Covid deu positivo. Outros jogadores apresentam sintomas, apesar do resultado ter dado negativo eles estão afastados e em observação.

A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou que dos jogadores confirmados estão o goleiro Ronaldo e o atacante David, ambos titulares da equipe. O volante Gabriel Bispo também testou e está afastado, porém já não jogaria por estar suspenso pelo terceiro amarelo só que por conta disso pode perder também o último jogo da primeira fase, que deve selar a classificação rubro-negra. O volante Fernando Neto, que se recuperou de lesão e poderia estar relacionado, também testou positivo.

Alguns atletas tiveram resultados negativos, porém apresentam sintomas semelhantes, como são os casos do volante João Pedro e o meia Dudu Miraíma. Por isso estão em observação pelo departamento médico. Já o atacante Eron, apesar de não ter sintomas e seu resultado ter sido negativo, dividia o quarto da concentração com um dos infectados e, por isso, foi afastado por precaução.

Agora o receio do departamento médico é que outros jogadores venham testar positivo em seus exames, por isso alguns protocolos já foram iniciados internamente. Vale lembrar que a partida com o Jacuipense tinha sido adiada por conta de um surto na equipe de Riachão há alguns meses. A partir de agora, por falta de datas, possivelmente não haverá mais adiamentos de partidas.


Deixe sua opinião