Reformulações no quadro de funcionários, demissões, especulações de técnicos e saídas de atletas: já iniciou o planejamento do Vitória para a temporada de 2022, onde só disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C. E nessa reformulação do elenco, muitos jogadores, emprestados, já estão se despedindo.
É o caso do meia Anmerson Soares, o famoso Bolota, que não continuará para a próxima temporada no Barradão, apesar do Leão ter preferência em comprar o atleta em definitivo, algo que a diretoria não fará a priori. O atleta pertence ao Atlético-CE e já é esperado no clube, conforme a assessoria de imprensa da equipe cearense afirmou para a reportagem do Arena Rubro-Negra. Porém, somente em janeiro ele saberá o destino: se será utilizado ou novamente emprestado.
Leia mais: Geninho é sondado pelo Vitória, mas retorno é improvável
Se seguir a alternativa anterior, o destino não será novamente o Vitória. Segundo apuração do Arena, o clube cearense deve emprestar a um clube que disputará a Série B, já que Atlético-CE e Vitória serão adversários no certame nacional da Série C e a diretoria do rubro-negro (cearense) não deverá municiar um possível adversário direto. As equipes do Guarani e Ponte Preta podem ser os interessados em Bolota.
Anmerson da Silva Soares, o Bolota, tem 24 anos e é natural de Caucaia-CE. Revelado pela equipe que leva o nome da sua cidade natal, chegou em 2019 ao Atlético-CE (que é a antiga equipe Uniclinic-CE). Em setembro de 2020, chegou ao rubro-negro por empréstimo, mas só em 2021 teve mais chances. Ao todo foram 45 jogos, seis gols e três assistências. Foi o terceiro artilheiro do Leão na temporada, atrás somente de David (11 gols) e Samuel (nove gols).