Início Notícias Terceiro artilheiro em 2021, meia não ficará no Vitória para 2022

Terceiro artilheiro em 2021, meia não ficará no Vitória para 2022

23

Reformulações no quadro de funcionários, demissões, especulações de técnicos e saídas de atletas: já iniciou o planejamento do Vitória para a temporada de 2022, onde só disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C. E nessa reformulação do elenco, muitos jogadores, emprestados, já estão se despedindo.

É o caso do meia Anmerson Soares, o famoso Bolota, que não continuará para a próxima temporada no Barradão, apesar do Leão ter preferência em comprar o atleta em definitivo, algo que a diretoria não fará a priori. O atleta pertence ao Atlético-CE e já é esperado no clube, conforme a assessoria de imprensa da equipe cearense afirmou para a reportagem do Arena Rubro-Negra. Porém, somente em janeiro ele saberá o destino: se será utilizado ou novamente emprestado.

Leia mais: Geninho é sondado pelo Vitória, mas retorno é improvável

Se seguir a alternativa anterior, o destino não será novamente o Vitória. Segundo apuração do Arena, o clube cearense deve emprestar a um clube que disputará a Série B, já que Atlético-CE e Vitória serão adversários no certame nacional da Série C e a diretoria do rubro-negro (cearense) não deverá municiar um possível adversário direto. As equipes do Guarani e Ponte Preta podem ser os interessados em Bolota.

Anmerson da Silva Soares, o Bolota, tem 24 anos e é natural de Caucaia-CE. Revelado pela equipe que leva o nome da sua cidade natal, chegou em 2019 ao Atlético-CE (que é a antiga equipe Uniclinic-CE). Em setembro de 2020, chegou ao rubro-negro por empréstimo, mas só em 2021 teve mais chances. Ao todo foram 45 jogos, seis gols e três assistências. Foi o terceiro artilheiro do Leão na temporada, atrás somente de David (11 gols) e Samuel (nove gols).


Deixe sua opinião