Início Notícias Vagner Mancini analisa partida e comemora saída da zona de rebaixamento

Vagner Mancini analisa partida e comemora saída da zona de rebaixamento

2

Fora da zona de rebaixamento após 13 rodadas. O Vitória conseguiu finalmente sair do Z4 após vencer o Coritiba por 1×0 na noite da última segunda-feira (28).

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador Vagner Mancini reconheceu a importância de sair da zona de rebaixamento, mas entende que a luta ainda não acabou. “A importância de estar fora da zona de rebaixamento é que você mostra aos atletas que vale a pena, vale a pena correr o tanto que eles estão correndo. O fato de estar fora não nos dá o direito de muita comemoração, mas ao mesmo tempo, faz com que a gente se sinta feliz diante de um quadro que era terrível, passou a ser ruim e hoje a gente está comemorando”, afirmou.

A solidez defensiva é outro ponto a ser comemorado e Mancini analisou o quão fundamental isso tem sido para a reação do rubro-negro. “Não sofrer gols, esse é um ponto fundamental. Partir para vitória não tomando gol, fica mais fácil. Era uma equipe que estava sendo vazada e aprendeu a sofrer. Ninguém passa um jogo de 90 minutos sem sofrer algum tipo de pressão. Está sendo importante não tomar gols. Se não tomar gol e aproveitar um ataque, você sai na frente da partida”, disse.

O Campeonato Brasileiro sofrerá uma pausa de 10 dias por causa da Data-Fifa. Mancini explicou o que o time fará para não deixar o bom ritmo cair. “Temos um jogo treino marcado para quarta-feira com a turma que não está jogando. É uma das minhas preocupações fazer com que esse pessoal esteja no mesmo nível dos outros”, falou o treinador do Vitória.

Sobre reforços, Vagner Mancini garantiu que a diretoria e ele ainda analisam, mas que o mercado não está favorável. “A gente está em busca, está vendo mercado. Mas não é simplesmente por contratar. A gente trem alguns critérios que estão sendo levados em conta”, finalizou.

Com 25 pontos, o Vitória é o 16º colocado. Desde a chegada de Vagner Mancini em 2017 foram 6 jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou sete gols e sofreu dois.

A próxima partida será no domingo (10), às 16h, no Barradão, contra o Fluminense.


Deixe sua opinião