A equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra apurou que Fabiano Soares é o novo treinador do Vitória. A contratação do novo comandante rubro-negro foi realizada pelo executivo de futebol Rodrigo Pastana. A tendência é Soares se apresente nesta terça-feira (26), na Toca do Leão.
Ex-jogador de futebol, Fabiano Pessoa Soares tem 55 anos e é natural do Rio de Janeiro. Suas primeiras experiências como treinador foram na Europa, especialmente na Espanha, entre 2010 e 2011, no SD Compostela e no CD Estradense. Em 2012, foi para o Estoril Praia de Portugal, onde foi auxiliar técnico por três temporadas. Entre 2015 e 2017, foi treinador efetivado da equipe portuguesa.
Ainda em 17, Soares teve sua primeira experiência no Brasil, onde dirigiu o Athletico Paranaense, onde obteve 10 vitórias em 26 jogos no comando. Em 2019 passou pelo Jeonnam Dragons, da Coréia do Sul. Ano passado passou pelo Barra FC, da segunda divisão de Santa Catarina, onde nem estreou.
Fabiano Soares irá substituir Geninho. Ele será o terceiro treinador do Vitória em 2022. No início da temporada, Dado Cavalcanti não resistiu e foi demitido após a fraca campanha no Campeonato Baiano. O detalhe é que nos últimos três anos, o Vitória contratou 12 treinadores. O reflexo das péssimas gestões em sequência falam por si.