Início Notícias Vitória define perfil de contratações para a Série C

Vitória define perfil de contratações para a Série C

Leão da Barra deseja mesclar jovens da base com atletas com experiência na Série C para montar um elenco competitivo em busca do acesso

2336
Sampaio Corrêa 0x1 Vitória
Foto: Reprodução / Premiere

Após o rebaixamento para a Série C, o Vitória reformulará completamente o seu elenco. Não apenas por questões técnicas, mas também financeiras. O clube pretende fazer 14 contratações visando a disputa da terceira divisão, o que significa que nem todos os alvos chegarão logo nos primeiros meses do ano.

Alguns jogadores já estão com negociações encaminhadas e devem ser anunciados em breve. “Esperamos até o dia 17 de dezembro, que é quando a CBF entra em recesso, anunciar as contratações. Algumas já estão bem encaminhadas. Para que a gente possa começar o Baiano de forma competitiva”, disse Fábio Mota, presidente interino, em coletiva na Toca do Leão.

O Vitória também já traçou um perfil de contratações: jogadores com experiência na Série C. “Estamos tentando contratar em cima das ações (de redução de custos) e da análise de desempenho. Temos um elenco muito jovem, que é do clube, prata da casa. O perfil de contratação do Vitória é de atletas experientes, que já tenham experiência na Série C, para que a gente possa mesclar com a nossa juventude e assim sair da Série C e voltar para a Série B”, afirmou.

João Pedro é o único atleta que não tinha contrato para 2022 tem a permanência no clube confirmada. Além dele, Dinei pode ficar, mas depende das condições físicas e técnicas após terminar o processo de recuperação de uma cirurgia no joelho.

Lembrando que o Vitória ainda tem uma punição de três janelas de transferências sem poder inscrever jogadores por causa de dívida com o atacante argentino Walter Bou, mas o clube está negociando o pagamento parcelado da pendência para poder voltar a contratar.


Deixe sua opinião