Início Notícias Vitória é o primeiro time baiano a passar na quarta fase da...

Vitória é o primeiro time baiano a passar na quarta fase da nova Copa do Brasil

0

Com a vitória em cima do Vasco da Gama, que selou a classificação para a próxima fase na Copa do Brasil, o rubro-negro conseguiu um feito inédito: é o primeiro time baiano a jogar a quarta-fase do torneio, desde que foi alterada a tabela de classificação em 2013.

Até 2012, a principal competição de mata-mata do país tinha três fases iniciais e depois viria as oitavas-de-finais. Contudo, a CBF alterou o formato no ano seguinte, com a inserção de mais uma fase antes das oitavas: a quarta-fase preliminar. Uma das alterações também foram as inserções de clubes que disputam a Libertadores da América.

Por isso, desde essas alterações, o Vitória e nenhum outro time baiano passou da terceira fase. O rubro-negro foi eliminado em 2013 pelo Salgueiro na segunda fase, em 2014 pelo J. Malucelli ainda na primeira fase, em 2015 pelo Asa (que pode ser o próximo adversário) na segunda fase e, em 2016, eliminado pelo Cruzeiro na terceira fase.

Portanto, mais um feito histórico do Vitória que, além de passar das fases, vem aproveitando as novas premiações da Copa do Brasil, com valores maiores que as outras edições da competição.


Deixe sua opinião