Início Notícias Vitória empata em 1×1 com o Atlético-CE e vê G-8 mais distante

Vitória empata em 1×1 com o Atlético-CE e vê G-8 mais distante

1

O Vitória foi até a cidade de Fortaleza para enfrentar o Atlético-CE e saiu de campo com um empate em 1 a 1. A partida foi válida pela 10ª rodada da Série C.

Com o ponto ganho fora de casa, o Leão até sobe para o 12º lugar, com 11 pontos, mas se distancia do G-8 que vai para a segunda fase. O oitavo colocado neste momento é o Ypiranga, que tem 16 pontos.

A próxima partida será no domingo (19), às 17h, contra o Botafogo-SP, no Barradão.

O JOGO

Jogando no estádio Presidente Vargas, Atlético e Vitória fizeram um primeiro tempo movimentado, com boas chances de gols para os dois lados. O destaque ficou para as chances criadas em jogadas pelas pontas, no caso do Leão utilizando a velocidade de Rafinha principalmente.

Foi justamente com Rafinha, em uma tabela com o lateral-direito Alemão, que as redes foram balançadas. Aos 31 minutos, os dois jogadores arrancaram em velocidade pelo lado direito, em um belo contra-ataque, com a jogada sendo finalizada para o gol pelo atacante.

Com um gol de vantagem, o Rubro-negro acabou por ceder espaços para o time cearense empatar ainda no primeiro tempo, a partir de jogadas de bola parada. Aos 39 minutos, Lucas Arcanjo fez uma grande defesa em cobrança de falta direta para o gol. No minuto seguinte, uma cobrança de escanteio resultou em gol marcado por Caio Aracaú.

No retorno para a segunda etapa, o Vitória ficou com um jogador a mais após Vanderlan receber segundo cartão amarelo por falta em Alemão. A partir daí, a equipe rubro-negra passou a tentar pressionar o adversário com posse de bola no ataque.

Apesar de ter mais espaço no campo para criar suas jogadas, o Leão esbarrava em uma defesa postada pelo time adversário, além das suas próprias dificuldades técnicas para organização ofensiva. Com isso, as tentativas surgiam somente em lances de longa distância ou em bolas alçadas na área. Em ambas as situações, sem sucesso.

A melhor chance do segundo tempo esteve nos pés de Alan Pedro, aos 39 minutos. O meia entrou na grande área com de frente para o gol, mas com dois marcadores à sua frente, tentou a finalização e chutou para fora. Ele poderia ter passado a bola para Rafinha, que estava livre de marcação para definir a gol. Que chance perdida!

Nos minutos finais, a tensão tomou conta do gramado e até fora do campo. Nos acréscimos, Eduardo foi expulso por confusão com Yan Costa dentro de campo. Do lado de fora das quatro linhas, os jogadores voltaram a se desentender, com o jogador rubro-negro atigindo o rosto do jogador atleticano com dois socos. A partir daí, a confusão se tornou generalizada. Do banco de reservas, Mateus Moraes também foi expulso.


Deixe sua opinião