Início Notícias Vitória enfrenta Goiás para se manter invicto no segundo turno

Vitória enfrenta Goiás para se manter invicto no segundo turno

0

O Rubro-Negro vem embalado no segundo turno do Brasileirão série A, sem perder uma partida desde a última rodada dos jogos de ida e enfrenta na noite desta quarta-feira (02), a equipe do Goiás para tentar manter a invencibilidade.

Desde a 19ª rodada do campeonato, foram três empates e três vitórias, sendo a última delas, uma goleada fora de casa contra o Atlético Paranaense. Já o Goiás, vem de derrota para o Fluminense, quando recebeu a virada dentro de casa na última rodada.

Apesar do contraste entre os times na última partida, a diferença na tabela é de apenas um ponto. Com 34 pontos ganhos e em 6º lugar, o Vitória busca se aproximar ainda mais do G4. O Esmeraldino tem 33 pontos e está na 10ª posição.

Retorno e estreia

Com o terceiro cartão amarelo de Victor Ramos no último jogo, o zagueiro Renato Santos deverá fazer sua estreia. O atleta foi contratado junto ao Flamengo e ainda não teve oportunidade no time.

Enquanto Renato estreia, o paraguaio Luis Cáceres retorna à equipe após se recuperar de lesão. O meia ficou fora por quatro partidas, desde o triunfo diante do Náutico, por 2 a 1, no último dia 15 de setembro.

Outro que também voltou a ser relacionado, foi o meia Vander, que também se recuperou e será mais uma opção para o técnico Ney Franco tentar os três pontos nesta quarta-feira (02).

Desfalque Goiano

Se no Vitória, um zagueiro vai estrear, no Goiás, o conhecido atacante Walter vai desfalcar o Esmeraldino. O artilheiro sentiu a sequência de jogos, tendo desgaste físico e desconforto muscular. Com isso, Walter nem viajou para Salvador e Júnior Viçosa assume a vaga no ataque.

Por outro lado, os meias-atacantes Hugo e Renan Oliveira retornam ao time titular e enfrenta o Rubro-Negro.

Retrospecto

No histórico de partidas entre os times, o Rubro-Negro terá a oportunidade de igualar as vitórias. Foram 29 jogos, sendo 12 triunfos para o alviverde, 11 para o Leão e seis empates. E outra coisa que também poderá igualar é o número de gols marcados. Já que no histórico, o Goiás marcou 50 vezes e o Vitória 47.

Essa vitória a mais, foi justamente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, quando o Goiás venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, no Serra Dourada, em jogo válido pela 6ª rodada.

Último jogo como mandante na Arena Fonte Nova

O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, às 21h, para completar o acordo firmado no início do ano, com a concessionária que administra o estádio. O compromisso foi que o Vitória faria cinco jogos experimentais como mandante na nova Arena.

Nas últimas partidas com mando de campo Rubro-Negro no novo estádio, foram apenas uma vitória e três empates, sendo um deles contra o Salgueiro por 1 a 1, o que resultou na desclassificação precoce da Copa do Brasil.

FICHA DA PARTIDA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 02/10/2013
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Árbitro); Cleriston Clay Barreto Rios (Assistente 1) Neuza Ines Back (Assistente 2); Lucio Jose Silva de Araujo (4º árbitro); Claudio Francisco Lima E Silva (Árbitro Assistente 1) e Rogerio Lima da Rocha (Ábirtro Assistente 2)

Vitória – Wilson; Ayrton, Kadu, Renato Santos e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

Goiás – Renan; Vítor, Rodrigo, Pedro Henrique e William Matheus; Amaral, David, Hugo, Renan Oliveira e Roni; Júnior Viçosa. Técnico: Enderson Moreira

Foto: Divulgação / EC Vitória


Deixe sua opinião