Início Notícias Vitória fecha contratação do atacante Walter

Vitória fecha contratação do atacante Walter

0

Visando a nova temporada no futebol brasileiro, o Vitória segue se mexendo no mercado como pode e tenta reforçar o elenco em algumas posições e uma delas é no ataque. Com as saídas de Léo Ceará, Jordy Caicedo e Júnior Viçosa, o rubro-negro iniciou a nova temporada com o jovem Samuel de atacante, que tem as companhias de Eron (voltou de empréstimo) e o recém-chegado Aníbal Vega.

Isso se fez necessário a chegada de um “camisa 9” com perfil mais experiente e assim a diretoria iniciou conversas com Walter, abriram negociação e em breve o clube deve anunciar oficialmente a chegada do atleta. A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou, de forma exclusiva, que Walter assinará um contrato de produtividade com o clube, tendo um valor mensal fixado como salário somando a algumas metas mensais como quantidade de partidas realizadas no em um determinado período.

A boa relação entre Walter e o presidente Paulo Carneiro também foi um fator que contribuiu para a chegada do atacante, vencendo assim a concorrência com outros clubes da Série B e também da Série A, que estavam interessados também.

O atacante tem como grande característica o poderoso chute, sendo assim a finalização seu ponto forte. Porém, o grande problema de Walter durante sua carreira é a forma física. No último clube, o Athletico Paranaense (onde atleta e presidente trabalharam juntos), Walter chegou a emagrecer 20kg em poucos meses e este será o desafio no Barradão: manter a forma física.

Walter Henrique da Silva tem 31 anos e é natural de Recife-PE. Revelado pelo Internacional, logo se destacou pela força e o poderoso chute sendo sua principal característica, levando seu futebol até o Porto-POR. Após duas temporadas, retornou ao Brasil e atuou em alguns clubes como Goiás, Cruzeiro, Fluminense, o próprio Athletico, Paysandu, Atlético-GO e CSA. Pouca gente sabe, mas Walter teve passagens pela base do Vitória, quando era conhecido como “Walter Bebê” entre 2004 e 2005. Após encerrar seu contrato com o clube português em 2018, ficou sem clube e assinou com o Athletico em 2020, atuando em 20 partidas e marcando apenas um gol.


Deixe sua opinião