Início Notícias Vitória realiza sondagem pelo atacante Walter

Vitória realiza sondagem pelo atacante Walter

4547
Foto: Matheus Sebenello / NeoPhoto

A nova temporada já começou e o rubro-negro nesses primeiros jogos pelo Campeonato Baiano vem apostando bastante na divisão de base. Apesar disso, com a quitação de algumas dívidas e o fim da punição imposta pela CBF, o Vitória pode novamente registrar novos jogadores. Já o fez anunciando oficialmente o volante João Pedro e o atacante Aníbal Vega, sendo a posição deste último o foco da procura da diretoria pra reforçar o elenco.

A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou, de forma exclusiva, que a diretoria rubro-negra fez uma sondagem pelo atacante Walter do Athletico Paranaense. O Arena entrou em contato com o empresário do atleta, que confirmou uma conversa inicial com o Vitória, mas sem abrir qualquer tipo de negociação. Ele tem contrato com o clube paranaense até o próximo domingo (28) e seu staff ainda aguarda uma posição da diretoria de lá sobre o futuro do jogador, se irá renovar ou não.

Com a saída de Léo Ceará após a Série B, o jovem Samuel herdou a vaga de centroavante titular da equipe e balançou as redes duas vezes nos últimos três jogos. Eron, que retornou de empréstimo do Remo, e Aníbal Vega, emprestado pelo Palmeiras, são os concorrentes à vaga. Porém, o Leão procura um jogador com perfil mais experiente na disputa dos torneios que virão, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, além da Série B.

Walter Henrique da Silva tem 31 anos e é natural de Recife-PE. Revelado pelo Internacional, logo se destacou pela força e o poderoso chute sendo sua principal característica, levando seu futebol até o Porto-POR. Após duas temporadas, retornou ao Brasil e atuou em alguns clubes como Goiás, Cruzeiro, Fluminense, o próprio Athletico, Paysandu, Atlético-GO e CSA. Pouca gente sabe, mas Walter teve passagens pela base do Vitória, quando era conhecido como “Walter Bebê” entre 2004 e 2005. Após encerrar seu contrato com o clube português em 2018, ficou sem clube e assinou com o Athletico em 2020, atuando em 20 partidas e marcando apenas um gol.


Deixe sua opinião