Início Notícias Vitória sonda uruguaio Rodrigo Amaral

Vitória sonda uruguaio Rodrigo Amaral

0

O mercado do futebol segue fervendo e a diretoria rubro-negra vem contribuindo com isso, ao procurar atletas para reforçar o elenco neste início de temporada. E não está restrito somente ao mercado brasileiro, mas sulamericano de forma geral. E após sondar o meia colombiano Jaime Alvarado, que está no Athletico Paranaense, o rubro-negro foi atrás de informações do meia-atacante uruguaio Rodrigo Amaral.

A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou que uma sondagem foi feita ao atleta. A informação foi confirmada exclusivamente ao Arena pelo próprio empresário do atleta, Edgardo “Chino” Lasalvia, que o rubro-negro procurou informações. A negociação ainda não foi iniciada de forma oficial, mas conversas podem ser tratadas nos próximos dias, já que há um facilitador nessa questão que é a situação do atleta, que está livre no mercado.

O Vitória anda buscando reforço no setor de meio-campo, mais precisamente ofensivo e construtor de jogadas, o clássico “10” e o jovem uruguaio se encaixa nas características que a equipe de Rodrigo Chagas precisa. Atualmente a equipe tem Eduardo e Soares Bolota. Além disso, Amaral fez boa carreira na seleção uruguaia de base, participando de todos os torneios Sub-17 e Sub-20 entre 2015 e 2017.

Rodrigo Nahuel Amaral Pereira tem 23 anos e é natural de Montevidéo, capital do Uruguai. Canhoto, ainda na base do Nacional-URU chamava atenção pela habilidade e assim, em 2016, teve sua chance na equipe profissional da equipe uruguaia. Em 2018 assinou com o Racing-ARG mas não teve chances na equipe profissional. Em 2019 voltou ao Nacional-URU e ficou até o término do contrato no início de 2021. Na última temporada realizou 16 partidas, marcou um gol e deu duas assistências.


Deixe sua opinião