Início Especiais Listas Nove pontos positivos para jogos na Fonte Nova

Nove pontos positivos para jogos na Fonte Nova

10

Diante do caos que se tornaram os jogos do Vitória no Barradão à noite em dias de semana, a diretoria Rubro-Negra decidiu apostar em mandar um desses jogos no estádio da Fonte Nova, como teste.

A medida, claro, não agrada uma parte considerável da torcida que, ainda que difícil, não abre mão do Santuário Barradão.

Para incentivar a presenta desses torcedores no jogo desta terça (15) contra o Mogi Mirim na Fonte Nova, listamos nove razões que possam influenciar positivamente nessa decisão.

1. Localização
A Fonte Nova é um dos estádios mais centralizados do Brasil. É rodeado de avenidas que favorecem o fluxo de entrada e saída de torcedores.

2. Ônibus
Por ser tão bem localizada, a Fonte Nova é bem servida de ônibus urbanos. Além disso, está perto da maior estação de ônibus da cidade, a Lapa, de onde saem conduções para todas as regiões de Salvador e região.

3. Metrô
De quebra ainda tem o Metrô, que em dia de jogos funciona em esquema especial para atender os torcedores.

4. Conforto
É o argumento mais relativo. Para alguns nem faz diferença, e há quem odeie a modernidade da Arena, mas é grande a parcela de quem considera um diferencial.

5. Público
Os argumentos acima atraem a torcida. Em 2013 por exemplo, em dois jogos no Brasileirão a média foi de quase 20 mil. No Barradão a média do Brasileirão neste mesmo ano foi de pouco menos de 15 mil.

6. Lucro
Claro que público atrai dinheiro. Com um contrato anual nos moldes do rival com o consórcio AFN, por exemplo, o Vitória teria 4x mais lucro do que tem no Barradão com os mesmos 15 mil de média que o contrato exige. (com dados de 2013).

7. Concorrência
Tem gente que esquece que o estádio da Fonte Nova é um equipamento público e sem vínculo de patrimônio com qualquer clube. Às vezes é bom lembrar.

8. Folga ao gramado do Barradão
Sem jogo oficial no gramado principal do Barradão, os treinamentos semanais serão mantidos, evitando a logística de ir treinar em Pituaçu para preservar o campo de jogo.

Prova dos 9
Oportunidade de permitir aos torcedores enxergar os jogos na Fonte Nova com outros olhos, acabando ou ampliando a contrariedade e antipatia existente.


Deixe sua opinião

7 COMMENTS

  1. Até o item 4 citado, você está coberto de razão.Agora os demais itens foi muito infeliz. A questão de publico é algo que está diretamente ligada ao rendimento do time e não a localização,a lucratividade é muito relativa já que as taxas cobradas são elevadas e no final das contas o clube talvez pague para jogar, concorrência e folga de gramado, são disculpas bem amadoras e não caba ao clube como o vitoria e por fim utilizar o termo antipatia , me desculpe mais é ser bem antipático e bem irracional ao escrever uma matéria como essa. Um aparelho que brinca com o simbolo do clube, que por vez trocou o nome dos jogadores na apresentação, que maltrata bastante os rubro negros nos jogos e voce ainda acha que devemos ir a fonte nova.

    Isso chama-se falta de respeito ao Barradão.Grandes clubes lutam para ser o seu estadio próprio , pois entendem que esse é o seu maior patrimônio e é de fato.vejo o g
    Grêmio construir um estadio ao lado de uma das maiores favelas do Rio Grande e o estadio só anda cheio. Vejo o Sporte encher a arena em recife e ao começar a perder o jogos o publico sumir.Vejo o nosso maior rival colocar 7000 pessoas na partida passada e você me vem com conversa de antipatia pelo estadio?
    O que leva publico ao estadio meu prezado é time bom e isso nos falta e o maior orgulho da nossa nação uma meia duzia de irresponsáveis quer tirar.
    Não , não faça mais comentários arcaicos e sem nexo sobre esse assunto.
    Ou será que vôce mora perto da Fonte Nova e não vai ao Barradão???????

    • O Estadio do Morumbi é muito distante do centro da cidade de Sao Paulo e seu torcedor não abre mão dele. Isso sem falar do estádio do Corinhtians que é tão distante que parece ser em outra cidade.Agora vai falar pro corintiano jogar em outro estadio pra ver o que acontece…

  2. Que piada.

    Voltaremos à guerra contra essa ideia absurda de abandonar o Barradão ao invés de criar esforço pra melhorar o acesso do torcedor do Vitória ao estádio do Vitória.

    Nada ainda convence dos ganhos financeiros para o clube. O rival pagou pra jogar em algumas ocasiões no ano passado, esse ano foi forçado a aceitar uma redução do valor inicial do contrato com o Consórcio Gestor da Arena (verdadeiros donos, por exercício, daquilo lá).

    As vantagens supostamente dadas ao rival não são garantias da Arena, mas do governo do Estado, que é nada mais do que refém dessas parcerias público-privadas absurdas, como todo outro caso de poder executivo de estados que reformaram ou criaram arenas para a Copa do Mundo

    Maior traição possível de uma diretoria (ou de almejantes à diretoria) contra a torcia do Esporte Clube Vitória é optar por mudar os nosso jogos pra lá, encarecendo ingressos e deixando nosso Terreiro de lado.

    Ainda que haja qualquer acrescimo financeiro, nada vai pagar a relação torcidaxlugar que temos com o Barradão, e o preço disso é altíssimo. Vide o caso do Náutico.

    MINHA CASA É O BARRADÃO

  3. Srs,
    É unanimidade entre os rubro-negros que frequentam o Santuário, tomando chuva, sol, dependendo de transporte coletivo para voltar pra casa, e às vezes vendo até o time não ter conseguido a vitória, não aceitar que o mesmo seja trocado e humilhado por alguns, querendo com desculpas esfarrapadas, querer que retornemos à mandar jogos, num local que só fez coisas para nos humilhar por não ter aceito jogar lá como: trocar o maior patrimônio de um clube, seu escudo, colocar nossa torcida para entrar pelo estacionamento, misturado aos carros, colocar apenas 03 catracas para entrada do SMV, e ainda têm um infeliz, que deve ter acordado com uma vontade desgraçada de irritar os outros, encontrar nove motivos para ir à av.7.
    “BARRAKISTÃO É MINHA CASA, E ME ORGULHO DELA”