A diretoria do Vitória terá muito trabalho no final do ano. Dos onze atuais titulares, nove tem contrato acabando em dezembro. São eles: Gatito Fernandez, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Diego Renan, Amaral, Pedro Ken, Rhayner, Escudero e Elton.
Dos nove jogadores, Guilherme Mattis, Diego Renan, Rhayner e Elton tem os direitos econômicos presos a outros clubes e o Vitória terá que negociar.
No caso de Elton e Rhayner, a negociação é mais simples. Os times que detém os direitos econômicos dos atletas, Monte Azul e Tombense respectivamente, são parceiros dos seus empresários.
Já a conversa com os representantes dos defensores Guilherme Mattis e Diego Renan, ligados ao Bragantino e Cruzeiro respectivamente, deverá ser complicada. O contrato de Mattis com o Bragantino vai até 30/05/2017, já o vínculo de Renan com o time mineiro é válido até 31/12/2016.
Gatito Fernandez, Diogo Mateus, Amaral, Pedro Ken e Escudero não tem vínculos com outras equipes e por isso, estão livres para negociar com o Vitória. Amaral e Pedro Ken são emprestados pelo Flamengo e Cruzeiro, mas os seus vínculos com as equipes se encerram no final do ano também.
Procurado pela reportagem do Arena Rubro-Negra, o vice-presidente, Manoel Mattos, se limitou a dizer que só após a série B, irá negociar as renovações.
“A única coisa que tenho que responder é a mesma coisa que os jogadores já responderam: O nosso objetivo é passar o Botafogo na sexta, não sair mais da frente e vamos ser campeões. Aí depois do campeonato, a gente vai conversar com todos aqueles jogadores que tem interesse em ficar e que nós temos interesse.”
Outros casos
Outros nomes do elenco como Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Norberto, André Castro, Marcelo Mattos, Jorge Wagner e Pereira também os seus vínculos contratuais se encerrando no final do ano.
Contudo, somente Fernando Miguel iniciou as negociações com o Vitória. O lateral Norberto deverá ter o seu contrato prorrogado por causa da lesão no joelho. O prazo de recuperação dele é de, no mínimo, seis meses.
Excelente matéria! 10 X 0 no GE
– Gatito Fernandez – muito caro e pode ser liberado.
– Pedro Ken – Pode ser liberado.
– Elton – pode ser liberado.
= Diego Renan – por ser do cruzeiro ao meu ver é muito difícil de renovar.
= Amaral – Renovação.
= Diogo Mateus – é do inter, pode ser renovado,
+ Guilherme Mattis – Topo da lista de renovação,
+ Rhayner – Topo da lista de renovação.
+ EscuDeus – Topo da lista de renovação.
Diogo Mateus não é mais jogador do Internacional. O contrato dele foi rescindido.
Na minha opinião renova com todo o time titular. Logo, com todos os nove jogadores. (Ramon, David e Vander já estão garantidos). O Vitória precisa ter um bom time titular e um bom time reserva. É preciso garantir esses jogadores e, a partir de então, tentar contratar outros bons jogadores. Não pode incorrer em erros do passado quando dispensou Renato Cajá e Maxi e não colocou ninguém a altura para substituí-los. Tira Pedro Ken: Vai entrar QUEM no lugar dele? Sai Elton: entra QUEM? Logo, renova com o elenco principal e TENTA (PORQUE NÃO É FÁCIL) contratar bons jogadores para ser novos titulares.
Não acho Elton bom atacante, nem p serie B, perde gol demais, prefiro Neto Cone, libera Elton, traz outro bom e deixa Neto Cone no banco(do jeito q se da bem no vitoria capaz de ser titular)