Caíque está de casa nova. Como antecipado pela equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, o goleiro vai jogar a próxima temporada pelo CSA-AL. Para que o empréstimo ao time alagoano fosse viabilizado até o fim de 2020, o arqueiro prorrogou seu vínculo com o Vitória até 2021. Nos próximos dias, o jogador embarcará para Maceió onde assinará o contrato com o azulão.
Caíque foi indicado ao CSA pelo técnico Argel Fucks, com quem trabalhou em 2016 e 2017, e que dirigiu o clube alagoano em boa parte da campanha na Série A deste ano. Com as possíveis saídas de João Carlos e Jordi, o Azulão do Mutange agiu rápido e acertou com o atleta baiano. A contratação teve o aval do atual treinador Maurício Barbieri.
Formado na Toca do Leão, Caique Luiz Santos da Purificação é soteropolitano e tem 22 anos. Estreou na equipe principal do Vitória em 2016, onde assumiu o gol rubro-negro em um clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, o Leão da Barra venceu por 2 a 0 e o jovem goleiro foi o principal destaque do jogo. Devido as boas atuações, Caíque foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2017, onde atuou no Sul-Americano da categoria, disputado no Equador.
Na atual temporada, Caíque foi a campo em 12 jogos com a equipe Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e atuou em sete jogos defendendo a meta rubro-negra com o time principal na Série B. Com a camisa do Vitória, ele acumula 51 jogos na equipe profissional e dois títulos baianos conquistados nas temporadas 2016 e 2017. Essa será a primeira experiência de Caíque fora do Vitória. No ano passado, o camisa 97 foi monitorado pelo Bologna, da Itália.