Terça-feira (27), o Vitória recebe o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30. E a única certeza que os gremistas podem ter é de que não dá para saber como o Leão vem para o primeiro jogo do mata-mata.
Nem os torcedores, nem a imprensa e acredito que até Ramon não sabe o que fazer com a equipe rubro-negra. Com o departamento médico cheio novamente e alguns atletas que já jogaram a competição, até a hora do jogo, me parece que haverá indefinições na equipe titular do Leão.
Isso porque Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven, Guilherme Rend, Fernando Neto e Vico não estão à disposição do treinador para a partida. A possibilidade mais real é de que Raul Prata, Wallace e Thalisson, que serão reavaliados na segunda, possam retornar. Assim, a zaga poderá ser composta por Ronaldo, Raul Prata, Wallace e Thalisson e Pedrinho (Roberto). Mas e do meio pra frente?
Dúvidas
No meio-campo, com o retorno de Pablo Siles, é provável que Ramon coloque o uruguaio junto a João Pedro e Eduardo na formação do meio. Mas pode ser que o treinador opte por Cedric ou Gabriel Bispo em algumas dessas posições.
Já no ataque, Wesley torceu o tornozelo e Dinei girou o joelho esquerdo no último jogo e as informações do Vitória é que o local está um pouco inchado e o atleta reclama de dores. Assim, ambos devem ficar de fora. Assim como Ronan e Bruninho, que já jogaram a Copa do Brasil pelo seus antigos clubes.
Dessa forma, Ramon terá que escolher entre David, Guilherme Santos, Soares Bolota, Ygor Catatau, Samuel, Samuel Granada e Eron. Decisão muito difícil, já que nenhum deles vem tendo boas atuações na equipe.
As opções não são boas porque o Vitória tem um elenco limitado tecnicamente. O que nos resta e torcer e cobrar mudanças rápidas da diretoria. O torcedor do Leão merece um Vitória mais forte.