Como já era esperado, a diretoria do Vitória anunciou oficialmente no seu site oficial que o meia-atacante Damián Escudero, fica no Leão da Barra por mais duas temporadas. A diretoria rubro-negra adquiriu em definitivo o passe do atleta para 2014.
O Vitória tem 100% dos direitos federativos do jogador e 40% dos direitos econômicos os 60% permanece com o Boca Juniors, em uma futura venda. No Brasil, Escudero é gerenciado pelo José Galante e na Argentina Dário Bombini é o empresário do atleta.
O diretor de futebol rubro-negro, Raimundo Queiroz, comenta no site oficial sobre a renovação de contrato do meia-atacante, Escudero. O dirigente comenta sobre o contato com os representantes do atleta, que trabalharam para o jogador ficar no Leão.
– Essa renovação só foi possível porque o jogador realmente desejava permanecer no Vitória. Seus empresários fizeram concessões importantes e a diretoria investiu alto para manter um profissional bastante qualificado e importante para o planejamento do clube em 2014 – ressalta Raimundo Queiroz, gestor de futebol do rubro-negro.
Em outubro, o empresário do atleta confirmou em primeira mão ao Arena Rubro-Negra que o Vitória havia manifestado interesse em ficar com o meia-atacante em 2014. Na época quem manifestou a vontade de ficar do Leão em ficar com Escudero foi o diretor de futebol, Raimundo Queiroz.
Escudero passa férias na Argentina, junto com a família e assinou o pré-contrato para ficar no Leão da Barra em definitivo e se reapresentar no clube em janeiro, para o início da Copa do Nordeste. O jogador gostou de Salvador e está satisfeito em ficar no Leão.
O Arena Rubro-Negra já havia conversado com o empresário, Dário Bombini, na qual manteve contato desde o início das negociações para renovar o contrato. A reportagem sempre manteve a opinião correta do agente sobre seu cliente.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória