Ao final do treino dessa manhã, o capitão Pedro Ken concedeu entrevista coletiva e falou sobre o foco nessa reta final, o “puxão de orelha” do técnico Vágner Mancini e a importância do acesso pro grupo e pra ele próprio.
“Pelas circunstâncias do campeonato, hoje nossa chance maior é de acesso, mas se tiver a possibilidade de conquistar o título vamos brigar por isso, mas temos que ter consciência que as coisas ficaram mais difíceis. O momento e o foco agora é o acesso.”, falou o meio-campo.
Antes das atividades desta segunda (2), o técnico Mancini conversou com os jogadores e Ken revelou mais ou menos como foi: “Ele deu um puxão de orelha pela derrota em casa com coisas que não vinham acontecendo. Infelicidade em alguns momentos individuais e coletivos durante o jogo. E que o momento agora é da equipe se fortalecer e focar para trabalhar na conquista do acesso.”
O acesso para a Série A 2016, segundo o meia: “seria uma coroação de tudo que aconteceu esse ano, o grupo conseguiu reverter uma situação muito difícil, depois de três eliminações dentro de casa no primeiro semestre, todo mundo desacreditado, torcida desconfiada e nós conseguimos, com um trabalho de formiguinha, contra tudo e contra todos, subirmos onde estamos agora.
Pedro Ken aproveitou para falar o que esse acesso significa para ele e agradeceu a todos que o apoiou nessa semana, em que perdeu seu pai: “Pra mim é um momento de homenagear meu pai, uma questão pessoal, vim para cá porque ele me pediu já que eu tinha vivido bons momentos. Um compromisso que eu tive com ele de subir (com o Vitória). Devo isso a ele. Esse é o momento de agradecer ao torcedor, ao grupo, comissão técnica, diretoria, imprensa, todos de Salvador, pela força que me deram essa semana. Só quem passou por isso, sabe a dor de perder alguém.”
O próximo compromisso do Vitória é neste sábado (7), às 16h30 (horário de Salvador), no estádio Cláudio Moacyr, contra o Macaé.