Início Colunas Visão Tática O Vitória de Claudinei é de resultado

O Vitória de Claudinei é de resultado

8

Ufa! Aos 36 minutos, Luiz Gustavo subiu alto e acertou uma cabeçada no canto do goleiro. O triunfo foi construído em cima do cansaço do Anapolina, porém com alguns méritos. Claudinei sabe que só boas atuações não serão suficientes para ficar no cargo, por isso foca nos resultados. É o famoso “a bola tem que entrar”.

Após três jogos, é possível ver alguns aspectos do trabalho de Claudinei Oliveira. Dentro de casa, o time é mais ofensiva jogando no 4-4-2 alternando pressão no campo de ataque e na linha média. Longe do Barradão, é mais cauteloso. 4-1-4-1 com jogadas pelas laterais buscando o centroavante e com mais posse de bola para evitar do adversário e assim foi em Anápolis. 11080919_879654438768581_926180276342656474_n

Contudo, o Vitória sofreu com a linha defensiva alta. O Anapolina optou por uma marcação forte no meio de campo para recuperar e acelerar o contra-ataque com Felipe Brizola e Viola. Num ataque que iniciou pela direita com Viola abrindo para Brizola na esquerda, que cruzou para o próprio Viola, desviar para a conclusão de Pedro Oldoni. Falha de posicionamento do lateral Romário, que resultou num gol.

A partir daí, o time goiano passou a explorar as jogadas pelos flancos nas costas da linha de defesa avançada no Vitória, algo que Claudinei pode rever. O Vitória ameaçou que acionou os seus pontas. Na melhor chance do primeiro tempo, Rogério ia entrando na área, quando foi derrubado pelo Leandro. Penalidade cobrada no travessão por Neto Baiano, que perdeu a segunda cobrança consecutiva em um jogo importante.

No segundo tempo, o Vitória aproveitou a sua vantagem numérica pelos flancos para cansar o Anapolina. Após várias jogadas laterais, Romário acertou um centro na cabeça de Rogério, que empatou. A virada não demorou muito. Dakson cobrou escanteio e Luiz Gustavo empatou. Haveria tempo para tentar a classificação, mas o time adotou a cautela e tocou a bola.

O time ainda tem o que evoluir, mas começa a dar sinais positivos. A caminhada é árdua e Claudinei sabe que uma eliminação em alguma das competições pode custar o cargo, por isso vencer é necessário.


Deixe sua opinião