Início Colunas Memórias do Leão Os cinco maiores artilheiros do Vitória na Série C

Os cinco maiores artilheiros do Vitória na Série C

26

O Vitória teve enfim uma nova definição de seus maiores artilheiros na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Com sua segunda (e torcemos pra que última) participação encerrada, o Leão colocou dois novos atleta entre seus maiores goleadores pela Série C. Na coluna de hoje, trazemos os cinco maiores artilheiros rubro-negros pela competição em suas duas disputas, 2006 e 2022.

5 – Santiago Tréllez – 6 gols

Colombiano voltou ao clube em 2022 e marcou seis gols na Série C. (Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória)

Atleta do Vitória em 2017, Santiago Tréllez voltou ao clube neste ano para a disputa da Série C e marcou seis gols durante a competição. O colombiano balançou as redes nas vitórias contra o São José e Mirassol na primeira fase e também no empate com o ABC em 2 a 2, além de gols diante do Figueirense na derrota por 5 a 1 e no triunfo por 1 a 0. Tréllez chegou aos seis gols, ficando a frente de Mendes, que marcou quatro gols em 2006.

4 – Rafinha – 8 gols

Aos 30 anos, Rafinha foi o artilheiro rubro-negro na Série C 2022. (Foto: Pietro Carpi / EC Vitória)

O atacante Rafinha foi uma das grandes sensações do Vitória na Série C. Contratado pelo Leão neste ano, ele marcou oito gols na campanha do acesso. Balançou as redes contra o São José e também na classificação para a segunda fase, diante do Brasil-RS. Em uma de suas jogadas mais primorosas, deixou dois marcadores no chão para dar assistência à Tréllez, contra o Figueirense.

3 – Marcelo Moreno – 12 gols

O boliviano Marcelo Moreno (direita) foi um dos maiores goleadores do acesso de 2006. (Foto:

Na Série C de 2006, o boliviano Marcelo Moreno marcou um total de 12 gols. Egresso da base rubro-negra, ele marcou primeiro no empate com o Coruripe e nas derrotas para o Ipatinga e Confiança. Já na fase final, fez gols na vitória por 3 a 0 sob o Ipatinga e 4 a 2 sob o Treze.

2 – Índio – 13 gols

Ídolo rubro-negro, Índio marcou o primeiro gol do Vitória na Série C.

O atacante Índio foi um dos grandes nomes rubro-negros na Série C em 2006 e marcou um total de 13 gols com a camisa vermelha e preta nos jogos daquela subida. Ele ainda atuou no Baianão daquele ano e fez o primeiro gol do Vitória na terceira divisão, no empate em 1 a 1 com o Pirambu. Marcou três vezes contra o Porto-PE e fez seu último gol da temporada na goleada em 4 a 0 sob o Ferroviário.

1 – Leandro Domingues (14 gols)

Leandro Domingues ficou em segundo na artilharia geral de 2006. (Foto: Correio)

Assim como Marcelo Moreno, Leandro Domingues é egresso da base do Vitória e teve seu primeiro grande destaque pelo clube na Série C de 2006. Ele ficou em 2° na artilharia geral e marcou 14 gols. O primeiro deles no empate em 3 a 3 com o Coruripe. Também marcou três gols nas partidas contra o Treze-PB e Ferroviário-CE.


Deixe sua opinião