O Vitória levou a melhor no primeiro Ba-Vi de 2024, ao vencer o Bahia por 3 a 2, no Barradão, em um jogo marcado por viradas nos dois tempos.
A vitória no clássico deixa o Leão com 13 pontos, mesma pontuação do rival, em terceiro lugar no Estadual.
O foco rubro-negro agora passa para a Copa do Nordeste, com o confronto diante do Náutico marcado para quarta-feira (21), às 19h, novamente no Barradão.
O JOGO
Atuando com o apoio de mais de 30 mil torcedores no Barradão, o Rubro-negro teve um início de jogo promissor com um belo gol construído após cruzamento que veio do lado esquerdo. Alerrando dominou no meio da grande área e deu um passe preciso para Osvaldo chutar rasteiro.
Com o placar aberto ao seu favor aos cinco minutos, o Rubro-negro tentou aproveitar o ritmo inical, mas com falhas na construção final das jogadas.
Aos poucos, encontrando espaço pela região central do jogo, o Bahia passou a incomodar com mais frequência e empatou o jogo aos 15 minutos. Em um contra-golpe rápido, Everaldo deu um lançamento nas costas de Wagner Leonardo para Thaciano empatar.
Sem sentir o gol de empate sofrido, o Rubro-negro encontrou a chance de voltar ao domínio do placar com Osvaldo, que recebeu lançamento feito por Matheusinho, mas parou no goleiro Adriel.
Na reta final do primeiro tempo, a equipe rival chegou ao gol da virada. Juba levantou bola na grande área, Wagner Leonardo não conseguiu tirar de cabeça e Everton Ribeiro cabeceou para balançar as redes.
SEGUNDO TEMPO
Após a conversa no vestiário, o Leão voltou para a partida com a obrigação de se lançar ao ataque em busca da virada e criou as primeiras oportunidades, levando perigo nos primeiros minutos.
Aos oito minutos, Osvaldo teve a grande chance de empatar, após jogada e passe de Mateus Gonçalves, mas isolou a bola mesmo sem marcação na grande área.
Precisando do resultado, o Vitória conseguia manter o ímpeto ofensivo, enquanto o adversário se posicionava mais recuado.
O Rubro-negro se viu em vantagem em número de jogadores a partir dos 26 minutos, quando Rezende foi expulso, o que inflamou a torcida nas arquibancadas e aumentou a pressão rubro-negra.
Aos 29 minutos, Mateus Gonçalves recebeu passe na ponta esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou. Dessa vez, Osvaldo cabeceou e empatou a partida.
Empurrando o adversário para sua defesa desde o começo do segundo tempo, o Vitória conseguiu uma grande virada aos 38 minutos. Alerrandro marcou o gol que virou o placar e garantiu a vitória do Leão!