Carlos Falcão, presidente do Vitória, concedeu entrevista à Agência Estado e comentou sobre a divisão de cotas da Televisão. O mandatário rubro-negro espera que as cotas de Televisão sejam rediscutidas e que não aconteça o mesmo que houve na Espanha, onde somente o Barcelona e Real Madrid têm chances de serem campeões na Liga Espanhola.
“A distribuição desse dinheiro precisa ser rediscutida para que não aconteça no Brasil o mesmo que aconteceu na Espanha, onde somente Barcelona e Real Madrid têm chances de serem campeões e o restante dos clubes briga pelas posições intermediárias”, explicou o presidente do Leão.
Atualmente o Vitória recebe cerca de R$ 30 milhões por ano, enquanto o Corinthians e Flamengo recebem mais de R$ 100 milhões por ano pela divisão da cota de TV da Rede Globo. Falcão destaca que é a lei do mercado, mesmo não conseguindo competir com os outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
“É a lei de mercado. Você não consegue competir com os outros clubes quando recebe apenas 10% do valor que eles recebem da televisão, como é o caso do Vitória”, completou.
Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias