Desde quando assumiu o Vitória, Ney Franco não sabe o que é vencer o principal rival. O treinador rubro-negro explicou que esse fato não o abala e que o principal objetivo e tirar o clube das últimas posições.
“Não incomoda. A gente sabe também que foram não tantos confrontos e alguns empates. Nesse momento o que mais me importa é a situação do Vitória no Campeonato Brasileiro. Isso está muito acima de marcas pessoais. A gente espera que a gente possa fazer um bom jogo domingo e quem sabe seja essa primeira oportunidade de vencer um jogo do Bahia pelo Vitória”, disse
Para Ney, o time está ganhando a característica que ele deseja, mesmo com os tempos distintos. O BAVI naturalmente motivará os jogadores e a torcida, que vai prestigiar um bom jogo.
“A equipe ela já está começando a tomar uma característica da forma que a gente quer que jogue, embora esteja alternando de um tempo pra o outro. Esse jogo específico contra o Bahia é que por sí só é um jogo motivante. Quem tiver a oportunidade de vir ao estádio vai ver um bom jogo”.
Foi notória a mudança de postura na virada por 3 a 1, diante do Fluminense, na última quarta (17), principalmente na etapa final. O comandante espera que o grupo tenha entendido como jogar. Perguntado sobre a escalação, Ney deixou o mistério no ar.
“A expectativa é de comportamento e desempenho é a equipe do segundo tempo. Em termos de escalação nós um treinamento amanhã pela manhã. Uma hora antes a gente tem que entregar a convocação e vocês ficam sabendo”, falou.
Ney Franco espera que o torcedor jogue junto com o time, assim como na partida anterior. O apoio foi determinante para derrotar o adversário.
“O que a gente passou no último jogo contra o Fluminense, foi muito importante. A gente teve um primeiro tempo que não jogou bem, a gente sabe que o desempenho dos jogadores dentro de campo ou da situação do clube é que faz o torcedor comparecer ao estádio. No momento em que a gente empatou o jogo a nossa torcida começou a gritar e a incentivar, e isso melhorou o desempenho da equipe. O torcedor vir ao estádio torcer, empurrar até o último minuto vai ser muito importante nesse confronto contra o Bahia”, sintetizou.
Durante o coletivo, Luiz Gustavo esteve no time titular, composto por doze jogadores. A estratégia do técnico confundiu a imprensa e também os torcedores. Ney explicou a importância de ter um atleta polivalente no elenco.
“Luiz Gustavo é um jogador que dá opção ao treinador de jogar como zagueiro. Já fez um jogo aqui nesse estádio mesmo contra o Goiás jogando de lateral-direito. Já fez algumas partidas pelo Vitória jogando de volante. É um jogador que pode ser aproveitado nessas três funções”, finalizou.
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra