Início Notícias Para Ney Franco, Vitória está próximo de trazer zagueiros

Para Ney Franco, Vitória está próximo de trazer zagueiros

7

A diretoria do Vitória trabalha para trazer dois zagueiros para esta temporada, principalmente para repor a saída dos zagueiro Renato Santos, Victor Ramos e  Kadu, que não ficaram no Leão em 2014. Segundo o comandante rubro-negro Ney Franco, o Leão pode anunciar um zagueiro a qualquer momento.

–  A conversa minha com a diretoria é a preocupação por termos perdido quatro zagueiros e ainda não repomos esses atletas. Não repomos, porque o mercado não oferece jogadores de qualidade. Vamos trazer dois jogadores da posição do juniores. O Vinicius e o Josué, que estão na Copa São Paulo. Tem outro atleta que está praticamente definida a contratação. Temos volantes que podem jogar nessa posição. Estamos bem servidos do meio para frente. Quatro laterais esquerdos. Dois bons laterais direitos. Volantes interessantes. Estamos no caminho certo para iniciar a temporada. Foi importante renovar com jogadores e a comissão técnica continuar nesse projeto. Não existe elenco fechado. Temos cinco competições, estamos atentos ao mercado. Se aparecer oportunidade, vamos trazer para a temporada – afirmou o treinador.

Nos últimos dias, o zagueiro paraguaio Ronald Huth, do Olímpia-PAR, foi oferecido a diretoria rubro-negra através do empresário Miguel Gonzalez Zelada, na qual o Leão tem preferência para acertar com o defensor. Outro que estaria em negociação é Jonathan Ferrari, ex-All-Boys, da Argentina.

Em relação aos jogadores da base, o comandante rubro-negro não deixou dúvidas que a tendência que comecem a temporada como opção no bando de de reservas. Ney deixou claro em entrevista coletiva, que o Leão da Barra, busca zagueiros no mercado e contratações pontuais para está temporada.

– Esses jogadores vão compor o elenco. Vamos trazer zagueiros. Estamos trabalhando esses nomes. Já chegaram mais de quinze nomes que eu achei que não atendem ao que precisamos. Fica arriscado o Josué jogar e o contratado ficar no banco. Queremos colocar o Vitória na Libertadores do ano que vem. Temos que terminar entre os três primeiros do Brasileiro. Temos capacidade para isso. A formação do elenco passa por observar os jogadores no Baiano para montar uma equipe forte. A carência maior é zagueiro. Temos apenas um. Não podemos cair no desespero e sair no mercado trazendo. Existe um grupo de pessoas que oferecem atletas. Até agora apenas um chamou atenção. A diretoria vai em breve noticiar quem é. Estamos olhando, além dele, outros dois jogadores da posição que podem ser contratados. A gente espera que possa ser contratado para início da Copa do Nordeste e do Baiano – disse.   

Ney Franco concluiu a coletiva de imprensa, no CT Manoel Pontes Tanajura, comentando sobre a saída do zagueiro Renato Santos, que optou por retornar ao Flamengo e não ficar no Vitória em 2014. O treinador respeitou a decisão do atleta e revela que o clube vai trazer substituto à altura para a defesa rubro-negra.

– O jogador tomou a decisão dele. Não tem que ficar lamentando. Bom jogador, poderia ter oportunidade. Todas as decisões que tomei com relação à zaga no ano passado foram certadas. O Victor e o Kadu se encaixaram muito bem. Foi opção do treinador em função dos atletas que estavam jogando terem um desempenho muito bom. O Renato também jogou bem, mas temos que entender o posicionamento do atleta. Um clube como o Vitória não pode ficar lamentando. Vamos trazer um zagueiro com a mesma qualidade do Renato – finalizou o treinador.

Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória


Deixe sua opinião