Um dos destaques do meio de campo do Vitória, o volante Amaral concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê, no Barradão. O atleta comentou o retorno do companheiro Pedro Ken, que acompanhou o enterro do seu pai em Curitiba e das modificações feitas por Vagner Mancini. Ele acredita que o time titular será mantido.
“É uma volta importante a do Pedro Ken. É uma peça fundamental. O Kanu passou por um processo de recuperação hoje a campo. Estou feliz por todo mundo pronto pra sábado. As entradas de José Welison e Yan, o Mancini mexeu um pouco na equipe, mas, eu tenho esperança de que a equipe seja mantida pra sábado para gente ir em busca de mais uma vitória”, falou.
Amaral veio do Flamengo no começo do ano, com um título da Copa do Brasil na bagagem. A ótima fase e a titularidade são os resultados de um bom trabalho. Ele afirma que vive sua melhor forma enquanto jogador profissional e ressaltou que sem a ajuda do técnico Vagner Mancini e da equipe, isso não seria possível.
“Eu tive momentos bons no Flamengo. Se for pra comparar como a de hoje, é a melhor forma minha dentro de uma grande equipe. Eu tô feliz, sei que não jogo sozinho e se não fosse por meus companheiros eu não estaria fazendo um grande trabalho no Vitória. Fico feliz pelo meu desempenho dentro da equipe e pelo professor Mancini. Estou crescendo com ele e aprendendo cada dia mais, me capacitando”, explicou.
Amaral também ressaltou a importância do triunfo em casa, já que o time vem de dois empates seguidos e consequentemente, sem vitórias. Ele espera que o torcedor compareça ao Barradão para empurrar o time.
“O Vitória tem que vencer. A gente espera que a torcida compareça novamente, nos apoie do começo ao fim pra gente ter o resultado que a gente espera que são os três pontos. Temos que respeitar o Náutico e sabemos que não vai ser um jogo fácil”, concluiu.